NOTÍCIAS

O que você precisa saber sobre a vacinação contra Febre Amarela

E para esclarecer algumas dúvidas, convidamos o Professor Dr. em infectologia, Celso Granato para falar sobre este assunto que está tomando conta do estado e da cidade de São Paulo.

celso granato

Crédito de imagem: TEDX Unifesp 

Leia mais...

Luiz Eugênio Mello se torna membro do Conselho Deliberativo do CNPq

Luiz Eugênio Mello representará a comunidade tecnológica nacional no órgão

Leia mais...

Alunos do 5º e 6º ano recebem as boas vindas e orientações sobre os desafios no internato

O internato é o início da última etapa do curso médico junto aos pacientes

internato EPM1

Leia mais...

Docente da EPM/Unifesp é premiado por desenvolver dispositivo que facilita realização de diálise peritoneal

O prêmio Inovação Tecnológica do HIAE 2017 é uma prova da importância desse projeto para facilitar a vida dos doentes renais

foto laercio

Leia mais...

EPM forma sua 80ª turma de Medicina

Noite festiva e a certeza do dever cumprido

formatura 5

Leia mais...

INFORMES E BOLETIM DA DIRETORIA

Rematrícula 2018

O processo de rematrícula é para estudantes de graduação dos cursos anuais

Leia mais...

Edital de chamamento público para captação de patrocínio - Projeto Patógenos em Jogo

Leia mais...

Implantação do SEI na Unifesp

O sistema trará modernização, agilidade e ainda mais transparência às ações desenvolvidas no âmbito da Unifesp

Banner sei

 

Leia mais...

residencia 2018 tile

REDES SOCIAIS

Recepção dos calouros tem programação especial na Unifesp

Atividades serão realizadas em todos os campi da instituição

Os campi da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) prepararam uma programação especial destinada à recepção dos calouros. Confira os destaques:

Campus Diadema

As atividades de recepção dos calouros no Campus Diadema se concentrarão na Florestan Fernandes (Rua Manuel da Nóbrega, nº 1149) e refletirão o interesse em integrar os calouros em todas as esferas de atuação estudantil. No dia 22, as Câmaras Técnicas de Graduação e de Extensão se colocarão à disposição para sanar as principais dúvidas dos novos estudantes. Haverá a recepção por parte de diversas instâncias e organizações do campus, como o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), empresas juniores, centros acadêmicos e coletivos (LGBT, Construção e Feminista).

Campus Guarulhos

A Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp), Campus Guarulhos, realizará, no dia 6/2, às 19h, a aula inaugural Democracia, Diversidade e Universidade. O encontro, que será realizado no Teatro Adamastor Pimentas, terá a participação de Eleonora Menicucci, socióloga, professora titular da Unifesp e ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e de Djamila Ribeiro, graduada e mestre em Filosofia pela Unifesp, ex-secretária adjunta de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo.

Campus Osasco

A Semana de Integração da Escola Paulista de Economia, Política e Negócios (EPPEN/Unifesp), Campus Osasco, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro e 27 e 28 de março de 2017, contará com uma integração receptiva e festiva, oficinas culturais, rodas de conversa, palestras, apresentação dos cursos, além da recepção oficial da direção acadêmica.

Campus São José dos Campos

O Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp) reservou os dias 22 e 23 de fevereiro para recepcionar os novos alunos. No dia 22, haverá as boas vindas da direção, apresentação dos serviços de atendimento estudantil e diversas atividades. No dia seguinte, os novatos terão oportunidade de conhecer a Extensão, participar da Aula Magna (19h) e de outras atividades.

Campus São Paulo

Para conscientização dos novos estudantes, no segunda-feira (6/3), às 10h, o Campus São Paulo promoverá, no Anfiteatro Marcos Lindenberg, a aula da Liga da Farmacodependência sobre redução de danos. No dia seguinte, haverá um debate sobre as mídias sociais e novas tecnologias da comunicação, sob mediação da professora Sandra Bottilo.

Já o Trote Solidário contará com uma programação voltada especialmente ao tema inclusão social, com a apresentação da Fundação Dorina Nowill para Cegos, a participação das crianças da APAE de São Paulo e um jogo de basquete de cadeirantes. O evento acontecerá na quarta-feira (8/3), a partir das 8h, na Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto.

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse