Aberto edital para patrocínio das atividades comemorativas dos 25 anos da Unifesp

O patrocínio se dará em troca de exposição da marca da(s) entidades e empresa(s) patrocinadora(s)

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) torna pública a abertura do Edital de Chamamento para obtenção de patrocínio, através de entidades, empresas públicas e/ou privadas, para os eventos comemorativos dos 25 anos da instituição. O aporte financeiro se dará em troca de exposição da marca da(s) entidades e empresa(s) patrocinadora(s) em conformidade com as contrapartidas previstas no edital (acesse aqui).

As atividades que podem receber patrocínio são:

-Lançamento da Marca Comemorativa Unifesp 25 anos.

-Lançamento de Plataforma digital comemorativa, contando os casos de sucesso da Unifesp em multimídia (texto, imagem, vídeo), reunindo o material audiovisual de divulgação cienófica e textual em formatos dinâmicos, sintéticos e de impacto. Apresentação de dados e indicadores da instituição em modelo amigável e interavo, com infográficos.

-Livro dos 25 anos da Unifesp. A Editora Unifesp irá publicar a história da instituição entre 1994-2018, narrando a transformação da Escola Paulista de Medicina em Universidade temática e depois a expansão a partir dos anos 2000, com a criação de seis novos campi. Pessoas que lideraram o processo de expansão. Contextos históricos, balanço do processo, avaliação crítica, resultados alcançados. Para lançamento em dezembro de 2019, com tiragem de 2 mil exemplares e ebook, ambos de distribuição gratuita.

-Produção de 25 vídeos de divulgação científica para ampla circulação com algumas das mais importantes atividades da Unifesp de ensino, pesquisa, extensão e assistência de alto impacto social e em políticas públicas, de preferência no diálogo intercampi. Vídeos serão veiculados em canal do youtube, plataforma e portal da Unifesp, mídias sociais e nos canais dos patrocinadores. Cada tema/vídeo terá formatos de 15 minutos (completo) e de 30 segundos a 3 minutos (3 a 5 subprodutos compactos).

-Produção de duas revistas comemorativas dos 25 anos da Unifesp. Serão números especiais da Revista EntreTeses, revista de divulgação cienơfica da Unifesp, com tiragem de 15 mil exemplares cada e versão digital, ambos de distribuição gratuita. Número 1, com as pesquisas de impacto realizadas em todos os campi nesses 25 anos; Número 2, com a projeção e visão de futuro para os próximos 25 anos.

-Realização de Seminários Internacionais em temas de ponta e estratégicos para o ensino, pesquisa, extensão, cultura e assistência. Serão convidados professores, pesquisadores, gestores públicos e empresas para dialogar com os maiores especialistas do Brasil e do Mundo, nos seguintes temas: Longevidade; Doenças Emergentes, Infecciosas e Negligenciadas; Inflamação; Neurociência; Oncologia; Bem-Estar: Drogas e Violência; Estudos e desafios da Contemporaneidade.

-Congresso Acadêmico – Unifesp 25 anos. Esta edição comemorativa ocorrerá em todos os campi, mantendo o mesmo objetivo das edições anteriores, congregando programas acadêmicos institucionais de ensino, pesquisa e extensão, com temas convergentes multidisciplinares e interdisciplinares. O Congresso está sendo planejado com o objetivo de ressaltar a identidade da Unifesp após sua expansão, fortalecer tanto o autoconhecimento das unidades universitárias quanto entre áreas de conhecimento e sua convergência em grandes temas estratégicos na solução de problemas que afligem nossa sociedade. Será aberto à população como forma de interlocução universidade-sociedade, com a programação divulgada em veículos de grande circulação e mídias digitais.

-Unifesp Mostra sua Arte. Edição comemorativa especial do evento em todos os campi e teatros da Unifesp, com diversos tipos de expressões culturais, tais como música, teatro, cinema, dança ou exposição fotográfica. É seu objetivo promover a circulação e a visibilidade das diversas produções culturais realizadas pela comunidade universitária dos sete campi da Unifesp, em diálogo com o público em geral.

-Exposição Itinerante com a História dos 25 anos da Unifesp. A exposição contará com fotos, maquetes, vídeos e infográficos, materiais disponíveis na plataforma digital e publicações, mas na forma de uma exposição de divulgação das atividades. Irá circular nos campi e espaços públicos nas cidades em que a Unifesp mantém Campi, nos anos de 2019-2020.

-Unifesp Sustentável. Comemoração do “Mês do Meio Ambiente na Unifesp” ao longo de junho, mês em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Os eventos acontecerão ao longo do mês em cada campus. Dentre as atividades programadas, estão: exibição e roda de discussão de vídeos; oficinas com problemáticas ambientais; colaboração de cooperativas, empresas e convidados; apresentações de alunos; apresentações agrupadas por dia e tema; divulgações de cursos, ações promovidas pelas Divisões de Gestão Ambiental e projetos de extensão dos campi.

-Encontro de Gestores. Encontro com o objetivo de criar um ambiente em rede para o intercâmbio de experiências e aprendizado comum entre as universidades para a construção boas práticas e estratégias de sobrevivência em tempos de adversidades, devido à escassez dos recursos.

-Seminários de perfil estudantil e questões étnico-raciais. 3 Seminários locais nos temas: IV Seminário de Políticas de Permanência Estudantil na Unifesp; IV Fórum LGBTQIA+ na Unifesp; II Seminário Relações Étnico-Raciais na Unifesp, relacionados às ações afirmativas na Unifesp em seus 25 anos. Por meio desses eventos teremos dialogado com a comunidade Unifesp e sociedade sobre temas relacionados à diversidade sexual e de gênero, racial e social. Será apresentado e discutido resultados de estudos que acompanham a mudança do perfil socioeconômico e cultural de estudantes de graduação e pós-graduação na Unifesp