Departamento de Dermatologia da EPM/Unifesp promove campanha do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele

Evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, é conhecido como Dia C

dezembrolaranja

 

No dia 26 de novembro, o Departamento de Dermatologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) realizará uma campanha relacionada ao Dia C: "Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele". Com palestras, consultas e orientações, a ação faz parte de um movimento nacional organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e acontecerá no próprio departamento (Rua Borges Lagoa, 508), entre 9h e 15h.

Pelo 17º ano consecutivo, a SBD promove, em todo o Brasil, o Dia C - Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele. No dia 26 de novembro, das 9 às 15h, cerca de 3.000 dermatologistas voluntários realizarão consultas gratuitas em 127 postos de atendimento em 25 estados brasileiros. A previsão é que mais de 30 mil pessoas sejam atendidas durante a mobilização. O atendimento será restrito para análise, diagnóstico e tratamento do câncer da pele.

Na edição de 2015, cerca de 20 mil pessoas tiveram atendimento gratuito e 13,28% (2.651) delas apresentaram lesões de câncer na pele, sendo já encaminhadas para tratamento.

A identificação precoce do câncer na pele evita danos ou mutilações mais profundas. É importante reforçar a importância de usar o protetor solar durante todos os dias do ano, independente da estação.