Fotos da Conferência sobre Zika

No dia 31 de maio ocorreu no Anfiteatro Leitão da Cunha, a conferência sobre o vírus Zika, com a participação do Prof. Dr. Albert Ko, Professor da Escola de Saúde Pública da Universidade de Yale, e do Prof. Dr. Paulo Buss, Diretor do Centro de Projetos Internacionais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com a coordenação da Profª Drª Emilia Inoue Sato, Diretora da EPM.

Durante sua apresentação, o Prof. Dr. Albert Ko destacou sua experiência à frente do grupo de trabalho em Salvador, no ano de 2015 e ainda fez uma projeção de que, no ano de 2085, cerca de 3,5 bilhões de pessoas viverão em regiões com potencial para novas epidemias.

Já o Prof. Dr. Paulo Buss destacou durante sua apresentação dados socioeconômicos que, para ele, dão forçar na propagação destas doenças, e indicam que a maioria dos casos de Zika e de suas consequências, como a microcefalia, atingem, em sua maioria, famílias de baixa renda, baixa escolaridade, sem acesso à rede de esgoto e coleta de lixo adequadas.

A EPM agradece pelas palestras dadas pelos Professores Albert Ko e Paulo Buss, e os parabeniza pela excelente pesquisa que está sendo desenvolvida sobre o vírus Zika.