EPM realiza Workshop: “Ageing and Health: how to get there?”

Workshop: “Ageing and Health: how to get there?”

Nos dias 16, 17, e 18 de Março de 2016 a Escola Paulista de Medicina/UNIFESP sediou o Workshop: “Ageing and Health: how to get there?”, que contou com a participação de professores da Universidade de Birmingham (Prof. Janet M Lord) e Nothingham (Prof. Paul Grenhaff) e 15 jovens pesquisadores britânicos, professores da EPM/UNIFESP (Prof. Emília Inoue, Prof. Ésper Cavalheiro, Prof. Maysa Cendoroglo, Prof. Paulo Bertolucci, Prof. Nora Forones, Prof. Walter Gomes, Prof. Tania Beninga e Prof. Valquíria Bueno) além de jovens pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos, UNICAMP e USP – FOB Bauru.

IMG_7722.JPG

O evento ocorreu no Anfiteatro Leitão da Cunha e teve suporte financeiro da FAPESP e British Council. Além dos diversos aspectos do envelhecimento humano discutidos no workshop, várias oportunidades de colaboração científica foram discutidas entre os participantes. A possibilidade de intercâmbio para jovens pesquisadores e professores de São Paulo e Inglaterra foi apresentada por Bruna Musa (FAPESP) e Camila Almeida (British Council).

A organização do evento esteve sob a responsabilidade das professoras Valquíria Bueno e Janet M. Lord que já possuem projeto financiado pela FAPESP onde avaliam aspectos imunológicos do envelhecimento “saudável” e “patológico” de indivíduos idosos de São Paulo e Birmingham – Inglaterra.

IMG_7718.JPG

IMG_7713.JPG IMG_7716.JPG