Artigo de docente da EPM/Unifesp é premiado no Canadá

Evento voltado para a educação e treinamento

Entre os dias 25 e 31 de maio, ocorreu a 41st International Conference on Software Engineering (ICSE), a maior e mais prestigiada conferência internacional da área de Engenharia de Software, em Montreal, Canadá. No dia 31 de maio, o trabalho Training Software Engineers using Open-Source Software: The Students' Perspective, de coautoria do professor Paulo Meirelles, do Setor de Bioinformática do Departamento de Informática em Saúde da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), foi premiado como melhor artigo da Software Engineering Education and Training (SEET), campo do evento voltado para a educação e treinamento.

O trabalho premiado trata de um amplo levantamento sobre as práticas adotadas por professores de Engenharia de Software para o ensino via abordagens práticas para a colaboração em projetos de software livre, ou seja, que tem o código aberto e estão previamente licenciado para serem modificados e redistribuídos, como por exemplo o sistema operacional Linux e o navegador Firefox.

Leia mais: https://www.unifesp.br/noticias-anteriores/item/3868-artigo-de-docente-da-unifesp-e-premiado-no-canada