Música no Hospital Universitário da EPM

Professor Gilles Landman ao piano

Programa Quarta Musical no HSP recebe músicos profissionais no Hospital Universitário da Escola Paulista de Medicina

Programação da Quarta Musical no HSP
profissional de saúde com estetoscópio irradiando notas musicais. Texto: Quartas Musicais no HSP, Hospital São Paulo

Começo da tarde do dia 16 de janeiro, às 12h30, o médico e professor da Patologia Clínica, Gilles Landman, deu início a primeira apresentação da Quarta Musical no HSP, no Anfiteatro do 15º Andar do Hospital São Paulo.

Gilles, explica que o encontro será um momento informal, em que talentos musicais de nossa comunidade terão espaço para tocar a portas abertas a quem tenha interesse ou disponibilidade de comparecer.

“A proposta é a de oferecer uma vez por semana, um momento de descontração e distração, quebrando a rotina de trabalho que todos estamos envolvidos. Nesta época que se fala tanto em estafa mental, um pouco de música sempre é bom”, comemora Landman.

O superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro, propôs que a programação musical se transforme em um evento de rotina e entre para a agenda. A diretora da Escola Paulista de Medicina, Emilia Sato, sugeriu que se convide também, os pacientes que possam deixar os seus leitos para apreciar uma boa música, e os alunos para relaxar e quebrar um pouco do estresse.

A plateia parabenizou o evento e pediram que seja constante essas apresentações, que proporciona momento de tranquilidade e relaxamento. As demais acontecerão no horário das 12h às 13 horas.

Acompanhe AQUI a Programação da Quarta Musical no HSP.