Os organizadores e familiares agradeceram a ação humanitária que comemora 13 anos
Por: Renato Conte
Fotos: Organização do evento
O último dia 22 de dezembro, de 2018, foi especial para as crianças de zero até 12 anos, moradoras do município de Miracatu, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. Aconteceu a distribuição de mais de 1.130 sacolas que foram arrecadadas na Comunidade Unifesp, com a colaboração dos técnicos administrativo em educação, docentes, alunos, médicos, residentes e funcionários da EPM, EPE, Reitoria e HSP.
A servidora Cecilia Fernandes, responsável pela arrecadação das doações na Unifesp, conta que a “primeira campanha teve início em 2005, quando conseguiram 100 doadores”, com a idealização e organização da moradora do município, Cintia Fernandes, que conhece a realidade carente do local. “Desde então, o número vem crescendo ano a ano”, comemora Cecilia.
As sacolas trazem um par de sapatos, uma peça de roupa e roupa íntima, um brinquedo, kit de higiene pessoal, doces e o que mais o coração desejar. “Além das famílias já cadastradas, o sucesso da campanha, permitiu que outras crianças, ainda não registradas, também recebessem brinquedos e doces”, salienta Cecilia.