Homenagem ao Prof. Carvalho

Em 2017, foi escolhido “Cardiologista do Ano”

AntonioCarvalho

Foto: SBC

Antonio Carlos Camargo Carvalho, médico pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (1972), com Felowship na Universidade da Califórnia/Davis e doutorado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1983). Professor titular da Universidade Federal de São Paulo e Chefe da Disciplina de Cardiologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, presidiu diversos congressos de Cardiologia no estado de São Paulo.

Dr. Carvalho inseriu o Brasil em grandes estudos internacionais e muitos deles definiram as condutas cardiológicas válidas na atualidade. Foi responsável por implantar uma série de novidades no serviço de cardiologia da EPM, como a criação de diversos setores de subespecialidades, entre eles cardiopatias congênitas, cardiomiopatias e transplantes cardíacos.

O docente foi um dos responsáveis pela incorporação da Cardiologia brasileira no cenário internacional, especialmente na Cardiologia americana e europeia, desde a década de 1990. Além de orientar um grande número de alunos de pós-graduação e doutorado, fomentou e desenvolveu profissionais em praticamente todas as áreas da Cardiologia, inclusive com participação direta na criação e no desenvolvimento de novas extensões. Também presidiu diversos congressos de Cardiologia no estado de São Paulo.

Em 2017, foi escolhido “Cardiologista do Ano” pelas diretorias do XXXVIII Congresso de Cardiologia do Estado de São Paulo e da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp).

Informações coletadas do Lattes em 30/11/2018

Vejam essa linda homenagem feita pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em 2018.