Trabalho da Unifesp é finalista do Prêmio Capes/Natura 2018

Cerimônia de premiação ocorre nesta sexta-feira, 30/11

23112018 finalistas natura felipeUNIFESPA tese de doutorado de Felipe Valença Pereira, do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia e Imunologia da Unifesp, sob a orientação da docente Elaine Guadelupe Rodrigues, é um dos trabalhos finalistas do Prêmio Capes/Natura 2018, que reconhece produção científica de alta qualidade.

Os vencedores nas áreas de Biodiversidade e Conservação serão conhecidos nesta sexta-feira (30/11), durante cerimônia em São Paulo/SP. O melhor estudo em cada uma das áreas receberá R$ 25 mil.

Pereira, que concorre na área de Conservação, desenvolve pesquisas relacionadas à imunobiologia tumoral e desenvolvimento de linfócitos, e atualmente cursa pós-doutorado na Universidade de Vermont (EUA).

O objetivo do prêmio é estimular a publicação em periódicos de alto impacto acadêmico ou científico voltados para a sustentabilidade e biodiversidade. Além do valor em dinheiro, serão entregues certificados para os autores e o programa de pós-graduação e pesquisa de onde se originou o artigo vencedor.

Com informações da CCS/CAPES