EPM é avaliada pelo SAEME

O resultado sairá em até duas semanas.

saemeepm1813

No período de 25 a 27 de junho, a EPM passou por avaliação do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas no Brasil (SAEME) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Ensino Médico (ABEM).

O Sistema de Acreditação das Escolas Médicas – SAEME obteve o apoio do Ministério da Educação, que o reconheceu como complementar ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, com o objetivo de melhoria da qualidade do ensino ofertado, de acordo com a declaração do Ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho.

Este reconhecimento do caráter complementar do SAEME às avaliações de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento é fundamental para que os coordenadores de cursos de Medicina e professores e estudantes compreendam o papel da acreditação como um processo de avaliação independente e específico para cursos de Medicina, que contribui sem substituir as iniciativas governamentais.

O apoio do Ministério da Educação ao SAEME também foi afirmado pela secretária Executiva da Comissão Nacional de Residência Médica, Rosana Leite de Melo, que participou ativamente da Oficina de formação de avaliadores do SAEME.