Proposta da captação através da Lei Rouanet para criação do Centro Cultural em Saúde da Unifesp

A Biblioteca do Campus São Paulo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) será revitalizada para tornar-se um Centro Cultural em Saúde da Unifesp e da Cidade de São Paulo. Para isso, necessita de captação pela Lei Rouanet para viabilizar o Projeto.

“A criação do Centro Cultural em Saúde e a revitalização e modernização da Biblioteca, trará grandes benefícios não só para a comunidade acadêmica da Unifesp, mas também à todos os estudantes e a população em geral que quiserem fazer uso de suas instalações”, afirma Emilia Sato, diretora da EPM/Unifesp.

Para saber mais sobre a proposta da captação do Campus São Paulo acesse o Caderno de Proposta

Apoie essa iniciativa!

Para doar entre em contato com: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou pelo telefone: (11) 3369-4004

Lei Rouanet

A lei surgiu para motivar as empresas e cidadãos a investirem em cultura. O benefício no recolhimento do imposto de renda proporciona estímulo às pessoas físicas e à iniciativa privada no sentido de patrocinar projetos culturais, uma vez que o patrocínio além de fomentar a cultura, valoriza a marca das empresas junto ao público.

O grande destaque da lei Rouanet é a política de incentivos fiscais que possibilita a doação de 4% (pessoas jurídicas) e de 6% (pessoas físicas) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais.