Semana do cérebro proporciona uma manhã de conhecimento e diversão

Os participantes puderam conhecer mais sobre o assunto principal e também se divertiram.

Menino é apresentado à peças anatômicas de cérebro

Por: Renato Conte  l  Fotos: Emilia Sato

Na manhã do dia 17 de março, das 9hs às 13hs, aconteceu a atividade Semana do Cérebro, realizado no estacionamento C, localizado à Rua Pedro de Toledo, 697, que foi aberto ao público em geral.

Foram abordados os seguintes temas: os órgãos dos sentidos, como funciona o cérebro de um cientista, a cognição e memória e anatomia macro e microscópica do cérebro.

Os participantes puderam conhecer mais sobre o assunto principal e também se divertiram, já que o jogo  foi um dos métodos utilizados para o entendimento do tema. O jogo intitulado "Patógenos em jogo" consistiu em proporcionar aprendizado às crianças e adolescentes, de uma forma única e divertida, sobre diversas doenças causadas por parasitas.

A Diretora da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Emilia Inoue Sato, compareceu ao evento e parabenizou  não apenas a organizadora, Marimelia Porcionatto, mas também professoras e pós-graduandas que se dedicaram para tal acontecimento. "Foi uma excelente experiência. Eu mesma joguei e achei muito inovador!", comemora.

Sato ressalta que, após um ano e meio do chamamento público, finalmente o método lúdico terá apoio para ser utilizado por crianças e adolescentes. "Vamos ajudar a fazer valer os direitos autorais pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) antes que alguém se aproprie da ideia", alerta.