Turma do curso de Medicina de 1968 comemora seu Jubileu de ouro com muitas emoções

O encontro possibilitou rever os amigos e recordar os bons momentos

t68

Por: Renato Conte

Na manhã do último dia 10 de março, formandos de 1968 (T68) da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), se reuniram em uma animada e emocionante festa para comemorar os 50 anos da formatura da XXXI turma. A comemoração aconteceu no Anfiteatro Leitão da Cunha, com cerca de 39 formandos e seus familiares, que puderam voltar no tempo e relembrar momentos especiais. A classe era composta de 97 estudantes à época.

Nesses 50 anos passados, encontramos pelos arredores da EPM/Unifesp e do Hospital São Paulo (HSP/HU/Unifesp), nomes de docentes respeitados como Anna Maria Bertini, Antonio Guilherme Moreira Porto, Carlos Augusto Anadão, Delcio Matos, Itiro Shirakawa, José Carlos Del Grande, José Goldenberg, Luiz Juliano Neto, Marcos Pacheco de Toledo Ferraz, Ricardo Luiz Smith, Tania Leme da Rocha Martinez e Ysao Yamamura, entre outros.

Compuseram a mesa do evento, a diretora da EPM/Unifesp, Emilia Inoue Sato, e os docentes, Jamal Wehba, José Carlos Prates, Durval Rosa Borges – que contou um breve histórico sobre a escola – e Antonio Guilherme Moreira Porto, organizador do encontro.

Após a cerimônia, os convidados visitaram o museu e o laboratório da Anatomia Descritiva, contemplando as pinturas murais, à convite dos professores, Prates e Ricardo Luiz Smith.