Prof. Elisaldo Carlini recebe apoio da Comunidade EPM/Unifesp

Docente é referência mundial em pesquisas na área de drogas e plantas medicinais

Em ato realizado no último dia 1º de março, docentes, servidores técnicos administrativos, pesquisadores, estudantes, parlamentares e entidades de classe manifestaram apoio ao professor emérito da EPM/Unifesp, Elisaldo Carlini.

Reconhecido nacional e internacionalmente por suas pesquisas na área de drogas psicotrópicas e de plantas medicinais, Carlini foi convocado pela justiça para dar explicações sobre suposta apologia às drogas.

Ao longo do evento, diversas pessoas discursaram, prestando solidariedade a Carlini, defendendo a liberdade de expressão e de pensamento, destacando a importância da pesquisa e condenando os constantes ataques à universidade pública.

O professor emérito da Unifesp agradeceu o apoio recebido e relembrou, durante sua fala, de sua história na pesquisa. Falou também sobre a necessidade de as universidades brasileiras darem mais atenção aos estudos relacionados a drogas e às plantas medicinais, áreas nas quais ele atua há mais de 50 anos. Sobre a intimação recebida, foi taxativo: “Isso me deu mais força ainda para continuar trabalhando e lutando pela ciência brasileira”.