Idosos passam a parte da manhã praticando esportes em mais uma edição do Exercitando a Saúde

A proposta do evento é a aproximação dos alunos de graduação com a população idosa

idosos 6

Ocorreu no último dia 25 de novembro, na quadra esportiva da Atlética Pereira Barreto, a terceira edição do Exercitando a Saúde, organizado pela Liga de Geriatria e pela Liga do Traumatologia do Esporte da Escola Paulista de Medicina em parceria com o CETE (Centro de Traumatologia do Esporte) e a AAAPB (Associação Atlética Acadêmica Pereira Barreto) sob a coordenação dos docentes: Carlos André Freitas dos Santos, Maysa Seabra Cendoroglo, André Cicone Liggieri e Gustavo Arliani.

O público presente girou em torno de 65 idosos, que frequentam os grupos da Universidade Aberta da Terceira Idade, o Núcleo de Aposentados da Unifesp, os pacientes do AME Idoso Santa Cruz e os que já utilizam as instalações da AAAPB.

O objetivo do evento foi aproximar os alunos da graduação da população idosa, abordando a questão da prevenção em saúde e do envelhecimento ativo.

A programação contou com orientações sobre saúde, aplicação de testes funcionais e realização de atividades físicas como alongamentos e capoeira.

idosos 1idosos 2idosos 3idosos 4idosos 5

Fotos:
Wanderson Oliveira Fuentes Rico.