SBPC e entidades representativas da comunidade científica lançam livro sobre a Ciência e o Poder Legislativo no Brasil

Lançamento da obra ocorreu durante a 69ª Reunião Anual da SBPC, em julho, na UFMG

CiÊncia PoderLeg

 

Desde sua fundação, em julho de 1948, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) tem se envolvido diretamente nas grandes questões de amplo interesse nacional, onde o viés da educação, da ciência e tecnologia estão presentes. Com isso a entidade tem participado, ao longo de sua história, de discussões sobre projetos, programas e leis de interesse da educação, CT&I, meio ambiente, entre outros.

Para mostrar algumas das ações mais recentes da SBPC e demais entidades representativas da comunidade científica e acadêmica, foi lançado, durante a 69ª Reunião Anual da SBPC, em julho, na UFMG, em Belo Horizonte, o livro A Ciência e o Poder Legislativo no Brasil – Relatos e Experiências, que conta com onze artigos de autoria de especialistas sobre os seguintes temas: Marco Legal de CT&I, Financiamento da CT&I, Código Florestal e Lei da Biodiversidade.

Os artigos mostram a visão de representantes da comunidade científica brasileira, seus relatos e experiências de como vivenciaram esses processos ao longo dos últimos anos.
O livro foi organizado por Helena B. Nader (professora titular da Unifesp e presidente da SBPC até julho de 2017), Fabíola de Oliveira (jornalista e escritora de ciência) e Beatriz de Bulhões (ex-assessora parlamentar da SBPC), e pode ser acessado livremente no site da SBPC neste link: http://portal.sbpcnet.org.br/livro/cienciaepoderlegislativo.pdf

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse