Saibam mais sobre o EPM Week Conference

Sérgio Cravo, vice-diretor da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) e integrante da comissão que organizou o “EPM Week Conference”, explica a importância e as vantagens da participação dos estudantes no evento

As conferências foram idealizadas para abordar temas de interesse da comunidade epemista durante toda a semana. As palestras são proferidas por brasileiros em inglês, para que os alunos possam treinar sua proficiência na língua e porque, no futuro, todas essas conferências serão disponibilizadas para acesso mundial na internet. Os convidados e temas são selecionados a partir de nossos professores e da presença de estrangeiros visitando a EPM/Unifesp, e por indicações das Câmaras de Graduação, Pós- Graduação e da Comissão de Residência Médica (Coreme).

1) Qual a importância das aulas para os alunos?
Sérgio Cravo: As conferências abordam assuntos de ponta em pesquisa básica e pesquisa média aplicada, mas além disto, abordam temas de interesse mais geral para os alunos como, por exemplo: prática médica, carreira profissional etc.

2) Além das aulas presenciais, existe outro meio para acompanhar?
S.C.: Todas as conferências são disponibilizadas ao vivo, por meio da web. As instruções para acesso ao vídeo-conferência são disponibilizadas semanalmente no e-mail com os convites e a programação.

3) O aluno que participar recebe certificado de presença?
S.C.: Sim, no encerramento da apresentação, aparecerá uma senha para registro de presença na Rede RUTE (www.rute.rnp.br/presenca), que pode ser acessado do navegador do seu smartphone, tablet ou notebook. Ao final de cada semestre um certificado de participação pode ser solicitado junto à Diretoria da EPM.

4) Há uma recomendação para qual aluno é mais indicado a participação nas aulas?
S.C.: As conferências foram idealizadas para todos os alunos da EPM/Unifesp (não apenas para o curso médico) e estão também disponíveis para estudantes de todos os campi da universidade.

5) Em caso de interesse, de que forma outras informações sobre as aulas podem ser obtidas?
S.C.: No portal da EPM/Unifesp (www.epm.br) e na página da escola no Facebook constam o horário, palestrante e o tema das aulas que serão ministradas.