II Oncology Symposium - Unifesp

Folder Divulgacao II Oncology Symposium UNIFESP 2019

Inscrição e submissão dos trabalhos devem ser realizadas até 31 de julho

A Universidade Federal de São Paulo, por meio da Escola Paulista de Enfermagem (EPE) e da Escola Paulista de Medicina (EPM) – Campus São Paulo, organiza, entre os dias 15 e 17 de agosto, o II Oncology Symposium-Unifesp.

O evento, de caráter internacional, tem como objetivo abordar como os recentes desenvolvimentos das pesquisas na área da oncologia se traduzem em aplicações clínicas e opções terapêuticas que salvam vidas de pacientes com câncer. O simpósio envolve a participação de cientistas brasileiros e estrangeiros de destaque e compreende os seguintes segmentos:

- biologia celular tumoral,
- avanços em oncologia por análise de Big Data,
- epidemiologia do câncer,
- novas abordagens para diagnósticos e prognóstico em oncologia,
- novas abordagens terapêuticas,
- avanços e perspectivas do diagnóstico e tratamento do câncer,
- assistência a pacientes oncológicos.

II Oncology Symposium-Unifesp faz parte das atividades do Programa Capes-Print, que visa a construção, implementação e consolidação de planos estratégicos para a internacionalização das instituições de ensino superior e pesquisa no Brasil. Na Unifesp, o programa foi estruturado em áreas estratégicas de pesquisa, incluindo a oncologia, e estimulou a formação de redes internacionais de pesquisa com o objetivo de melhorar a qualidade da produção acadêmica vinculada à graduação.

A inscrição e a submissão dos trabalhos devem ser realizadas até 31 de julho neste link. A programação do evento pode ser visualizada aqui.