Curso gratuito de especialização à distância em Informática e Saúde da Unifesp

A carga horária total é de 520 horas, divididas em 18 meses

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (UAB/Capes), está com inscrições abertas até o dia 14 de abril para o Curso de Especialização em Informática em Saúde. Oferecida na modalidade à distância, a atividade é gratuita e destinada a pessoas com nível superior completo em todas as áreas do conhecimento.

O curso visa oferecer as condições necessárias à especialização em informática em saúde na modalidade educação a distância (EaD) aos profissionais interessados, socializar conhecimentos já produzidos e organizados em informática em saúde, desencadear novos processos sistematizados e orientados de produção de conhecimento em informática em saúde, além de proporcionar conhecimentos que colaborem para a gestão de serviços de informática no ambiente de saúde.

A carga horária total é de 520 horas, divididas em 18 meses. Também estão previstos até quatro encontros presenciais, de participação obrigatória e de caráter avaliativo, que ocorrerão aos sábados, nos polos UAB de apoio presencial. O curso oferece ainda um módulo final de trabalho de conclusão de curso (TCC) no qual o aluno confeccionará uma monografia sob orientação de professores especializados na área.

O edital do curso, link de inscrição, resumo do programa e demais informações estão disponíveis em https://saude360.unifesp.br/is.uab/#links.