Dia de Atenção do Prematuro

prematuros risco marco2019

Participe da Campanha 2019!

O Instituto do Prematuro - Viver e Sorrir, que tem como objetivo apoiar as atividades desenvolvidas pela Disciplina de Pediatria Neonatal, está completando 15 anos. Nessa trajetória o Instituto implantou no calendário do Município de São Paulo e do Estado de São Paulo o Dia de Atenção ao Prematuro, que é comemorado no dia 14 de março.

Poster de divulgação do Março Lilas. Texto: A vida começa antes. Os cuidados também.

Neste ano a Sociedade de Pediatria de São Paulo, juntamente com a Disciplina de Pediatria Neonatal e o Instituto do Prematuro – Viver e Sorrir, estão promovendo a campanha Março Lilás que tem como objetivo alertar a população em geral para a importância da prematuridade. O Brasil apresenta números bastante preocupantes, com aproximadamente 11% do total de nascimentos por ano sendo prematuros e a prematuridade representando a principal causa de mortalidade infantil.

A campanha 2019 consta de divulgação em redes sociais, colocação de banners em hospitais e outros estabelecimentos, distribuição de folhetos e de pins alusivos ao tema.

Colabore com a Campanha promovendo conscientização através das suas mídias sociais usasndo o material desenvolvido pelo Instituto do Prematuro - Viver e Sorrir!

prematuros 10porCento marco2019