Exposição de quadros do Dr. Wagner Kuroiwa

De 5 a 18 de junho no Ed. de Pesquisa II, pelos 85 anos da EPM

exposição corrigida

A Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), que completa 85 anos de sua fundação em 1º de junho, convidou o doutor Wagner Kuroiwa, médico formado na EPM e também pintor, a participar das comemorações apresentando a exposição 85 anos da Escola Paulista de Medicina – desenhos e pinturas de Kuroiwa. No dia 10, às 14 horas, Kuroiwa receberá uma homenagem.

A mostra contará com vinte quadros e uma instalação – intitulada Cristo em radiografia. Algumas pinturas representam a entrada principal da EPM. Anos atrás, o médico-pintor presenteou a Escola com sua arte, que se encontra instalada nas paredes do Laboratório de Anatomia. De acordo com Kuroiwa, a exposição ‘é uma homenagem, um tributo a essa instituição tão jovem, tão venerada e tão magnífica’.

85 anos da Escola Paulista de Medicina – desenhos e pinturas de Kuroiwa ocorrerá entre os dias 5 e 18 de junho no hall do Edifício de Pesquisa II da Unifesp (Rua Pedro de Toledo, 669 – Vila Clementino – São Paulo/SP).

Confira também os Encontros Literários, que contam com o apoio da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES/SP) e que ocorrerão nos dias 7 e 15 de junho, no próprio espaço da exposição, com a participação dos presentes.