Boletim da Congregação da Escola Paulista de Medicina

Boletim nº 005/2018

Reunião Ordinária de 08 de maio de 2018.

DECISÕES:

Aprovada a ata de 19 de fevereiro de 2018
Aprovada por aclamação homenagem à memória do Prof. Nestor Schor, batizando o Edifício de Pesquisa II com o seu nome
Aprovado o Projeto Pedagógico do Curso de Graduação de Biomedicina (apresentação: Profa. Taiza Stumpp – coordenadora do curso)
Homologada a indicação do nome da Profa. Viviane Bernardo como coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Informática em Saúde
Aprovada abertura de concurso para Professor Adjunto do Departamento de:
Medicina, Clínica Médica, 1 vaga (20h) em decorrência da aposentadoria da Profa.Lucia Christina Ioshida, em 01.03.2018;
Medicina, Reumatologia, 1 vaga (20h) em decorrência da aposentadoria do Prof. Daniel Feldman Pollak;
Medicina, Pneumologia, 1 vaga (20h) em decorrência da exoneração do Prof. José Alberto Neder;
Medicina, Nefrologia, 1 vaga (40h) em decorrência do falecimento do Prof. Nestor Schor (40h)
Medicina Preventiva, Saúde Coletiva, 1 vaga (40h) em decorrência da exoneração a pedido da Profa. Barbara Lourenço;
Aprovada composição da Banca Examinadora para Concurso de Professor Adjunto do: Departamento de Pediatria – Disciplina de Especialidades Pediátricas (01 candidata)
Aprovada a solicitação de renovação do contrato de Professor Visitante da Dra. Renata Carmona e Ferreira, do Departamento de Neurologia/Neurocirurgia
Aprovou a lista de nomes sugeridos pela Comissão do Edital para compor a Comissão Avaliadora das propostas encaminhadas em atendimento ao Edital de Ocupação dos Espaços de Laboratórios no EPI e EPII. A lista contém 18 nomes externos e 4 nomes internos, sendo que dos 18 serão indicados 5, e dos 4 serão indicados 2.
Aprovada a concessão do Título de Professor Afiliado para os seguintes candidatos:
Georgina Nuri Montagna – Micro/Imuno/Parasitologia – Renovação/Pesquisa
Marcos Leite Santoro - Morfologia e Genética – Concessão/Pesquisa
Hélio Tedesco Silva Junior - Medicina / Nefrologia – Concessão/Pesquisa
Fernanda Louise Martinho Haddad - Otorrinolaringologia – Renovação/ Assistência
João Chaker Saba - Medicina / Cardiologia – Renovação/Assistência
Vladimir Tonello de Vasconcelos - Cirurgia / Vascular – Concessão/Assistência

DESTAQUES:

A reunião contou com a participação, nos informes, da Magnífica Reitora da UNIFESP, Profa. Soraya Smaili, e da Dra. Larissa Beltramim, Assessora de Gestão e Normas do Gabinete da Reitoria, prestando informações sobre o HU2 e o CAISM.

Esteve também presente o Prof. Pedro Arantes – Pró-Reitor de Planejamento da UNIFESP, distribuindo material referente ao Projeto de captação pela Lei Rouanet do Centro Cultural em Saúde da Unifesp - Projeto de Revitalização da Biblioteca do Campus São Paulo Escola Paulista de Medicina/ Escola Paulista de Enfermagem. Solicitou aos senhores conselheiros que tomassem conhecimento do material ainda em forma de minuta, e caso desejassem realizar sugestões, poderiam assim fazê-lo.

Presidente da Reunião: Prof. Dr. Sergio Cravo
Secretária: Márcia Grijol