Boletim da Congregação da EPM

Reunião Ordinária de 06 de fevereiro de 2018.

Boletim: 001

DECISÕES:

 1. Homologação da indicação pela Diretoria da EPM do nome da Profa. Marimélia Porcionatto como Coordenadora da Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa
 2. Aprovado voto de louvor ao trabalho desempenhado pelo Prof. Luís Eduardo Coelho como Coordenador da Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa até janeiro de 2018.
 3. Aprovada alteração no Regimento da Pró Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – inclusão MDPhD (art 66º) e composição da Comissão Gestora do Projeto MD/PhD:  Prof. Rui M .de Barros Maciel, Representante da CPGPq; Profa. Anita Hilda Straus Takahashi, Representante da CG; Prof. Reinaldo Salomão, Representante Diretoria EPM; Profa. Debora Suchecki e   Ruth Guinsburg, Representantes da Congregação EPM
 4. Homologada a atualização do Regulamento do NDE do Curso de Tecnologia em Informática em Saúde (apresentação: Profa. Rita Maria Tarcia – Coordenadora do curso)
 5. Homologada a composição do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Tecnologia em Informática:
 6. Aprovado o recebimento de alunos e residentes para estágio na EPM-HSP-HU, revogando assim o bloqueio anterior. Porém cabe inicialmente a cada disciplina / departamento avaliar aceitar ou não o recebimento do aluno estagiário sem prejuízo do aluno/residente da EPM. Os trâmites permanecem o mesmo: Câmara de Graduação e COEP HSP (se for o caso).
 7. Aprovada composição das Banca Examinadora para Concurso de Professor Adjunto: 1: do Departamento de Medicina Preventiva – Disciplina de Ciências Humanas em Saúde (46 candidatos); 2. do Departamento de Obstetrícia – Disciplina de Obstetrícia Patológica e Toco-cirurgia (3 candidatos)
 8. Aprovada solicitação da Comissão de Bancas de concursos para Professor Adjunto, no sentido de ser autorizado "ad-referendum" da composição das Bancas Examinadoras para Concurso: 1. do Departamento de Morfologia e Genética – Disciplina de Biologia do Desenvolvimento (11 candidatos); 3. do Departamento de Medicina – Disciplina de DIPA ( 5 candidatos); 3. do Departamento de Medicina –Disciplina de Geriatria ( 2 candidatos); 4. do Departamento de Psicobiologia – Disciplina de Psicofarmacologia ( 26 candidatos); 6. do Departamento de Biofísica – Disciplina de Biofísica ( 48 candidatos).  A referida solicitação foi aprovada considerando a necessidade de se realizar os concursos para serem homologados ainda no primeiro semestre de 2018.
 9. Aprovada a composição de banca de concurso do Departamento de Cirurgia – Disciplina de Cirurgia Cardiovascular - (2 candidatos) - concurso ocorrido em dezembro/2017 (ad-referendum em 07.12)
 10. Aprovada composição da Banca Examinadora para Concurso de Promoção à classe de Professor Titular do Departamento de Bioquímica - Candidatas: Anita Hilda Straus Takahashi e Aparecida Sadae Tanaka
 11. Aprovada alteração do título do Projeto de Colaboração Técnica do Prof. Cesar Adania da UFMS junto ao Departamento de Diagnóstico por Imagem
 12. Aprovado acordo de cooperação acadêmica ou convênio de Cotutela Doutorado - Universidade de Groningen (Holanda) e UNIFESP - Departamento de Bioquímica: Coordenador: Prof. Ivarne Luis S Tersariol e Edgar JP Gamero (aluna Marina Mastelaro de Rezende)
 13.Concessão do Título de Professor Afiliado – Candidatos Aprovados: – Renovação Pesquisa: MARCELO RIBEIRO DE ARAUJO – Psiquiatria e QUIRINO CORDEIRO JUNIOR –Psiquiatria; Concessão Pesquisa: MILTON L WAINBERG – PSIQUIATRIA; Concessão Pesquisa: CARLOS ALBERTO GARCIA OLIVA - MEDICINA / EGS; Concessão Assistência: HELIO PENNA GUIMARAES - MEDICINA / CLÍNICA MEDICA e Concessão Assistência: MAYKON ANDERSON PIRES DE NOVAIS - MEDICINA / EGS
 APRESENTAÇÕES REALIZADAS:
  Seleção de Residentes (apresentação pelo Prof. Adagmar Andriolo – Coordenador da Comissão de Residência Médica)
  Questionário de Avaliação do Curso Médico pelo docente (apresentação pela Profa. Maria Teresa Landman – Coordenadora da subcomissão do 1º e 2º ano do Curso Médico)
  Atividades de ensino na SPDM (apresentação pelo Prof. José Luiz Gomes do Amaral – Superintendente de Educação SPDM)
Regulamento do NDE do Curso de Tecnologia em Informática em Saúde (apresentação pela Profa. Rita Tarcia – Coordenadora do curso)

DESTAQUES:
  Homenagem ao Prof. Nestor Schor (in memorian) realizada pelo Prof. José Medina, em virtude de seu falecimento ocorrido em 03.02.2018;  
  Criação da Logomarca da EPM em Comemoração aos seus 85 anos. Será disponibilizada para uso em aulas e apresentações.
 
 Presidência: Profa. Dra. Emilia Inoue Sato
 Secretária: Márcia Grijol
 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse