Apresentação

BOTÃO_COMISSÃO_2.jpgBOTÃO_COMISSÃO_3.jpgBOTÃO_COMISSÃO_4.jpgBOTÃO_NUCLEO_DOCENTE_ESTRUTURANTE.jpg

 A Graduação em Enfermagem

O Curso de Graduação em Enfermagem, na modalidade de bacharelado, ministrado em período integral e com duração de quatro anos, foi criado em 1938 e busca formar um profissional enfermeiro com postura transformadora em qualquer nível de desenvolvimento dos programas de saúde, atendendo aos princípios da universalidade, integralidade, equidade, solidariedade e hierarquização que norteiam o Sistema Único de Saúde no País.

Reconhecido pelo Decreto nº 9.101 de 24/03/1942, publicado no D.O.U. de 01/04/1942. Reconhecimento renovado pela Portaria SERES/MEC nº 764 de 21/07/2017, publicada no D.O.U. de 24/07/2017.

 

 Materiais de consulta do Curso de Graduação em Enfermagem

Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) são normas obrigatórias para orientar o planejamento curricular e busca promover a equidade de aprendizagem, garantindo que conteúdos básicos sejam ensinados para todos os alunos.

Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Enfermagem, Medicina e Nutrição.

Institui Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Enfermagem.

Consulta sobre a carga horária do Curso de Graduação em Enfermagem e sobre a inclusão do percentual destinado ao Estágio Supervisionado na mesma carga horária.

Solicita, com fulcro no Artigo 8º, inciso II, da Lei Complementar nº 75/93, informações a respeito de cursos em Obstetrícia no Estado de São Paulo.