O papel da Meditação Transcendental na promoção da saúde física, mental e bem-estar social

img-318334-20160827100635.png

A Escola Paulista de Enfermagem da UNIFESP e a Associação Internacional de Meditação têm o prazer de convidá-la(o) para o encontro: O papel da Meditação Transcendental na promoção da saúde física, mental e bem estar social - 26 de maio, das 12h às 14h (Evento gratuito e vagas limitadas), Local: Auditório Laís Helena - Escola Paulista de Enfermagem – UNIFESP

A técnica da Meditação Transcendental ativa o poder inato de autocura ao levar o indivíduo a experimentar um quarto estado de consciência - o da transcendência, diferente dos estados de vigília, sono ou sonho.
Enquanto o corpo experimenta um nível de repouso mais profundo que o sono – redução acentuada na taxa de oxigênio, a mente está desperta em si mesma - máxima coerência de ondas cerebrais com prevalência de ondas alfa1.  Resultados de mais de 600 estudos científicos, sendo que mais de 300 por pares, reportam os benefícios nas diversas áreas da saúde e social.

12h – 12h10

Abertura dos trabalhos

Maria Cristina GabrielloniProfessora e orientadora do Programa de pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo. Professora Associada do Departamento de Enfermagem na Saúde da Mulher da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo. É líder do Grupo de Pesquisa Centro de Estudos em Enfermagem Obstétrica (CENFOBS), coordenadora do projeto Pró-PET Saúde - Campus São Paulo da UNIFESP,  membro da Comissão de Saúde da Mulher do Conselho Federal de Enfermagem e vice Presidente da Associação Brasileira de Enfermeiras Obstetras e Obstetrizes - Abenfo/Seção São Paulo (2015 - 2017). Exerce atualmente a coordenação do Sistema de Seleção para Ingresso de Estudantes da Universidade Federal de São Paulo.

A Meditação Transcendental no Brasil e no mundo

Maria Bernadete Ferreira - Presidente da Associação Internacional de Meditação e coordenadora responsável pelos projetos de Educação Baseada na Consciência (EBC) no estado de São Paulo. Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com especialização em Jung e Psicodrama. Formada pela Maharishi European University (MERU), na Holanda, como Professora da técnica da Meditação Transcendental (1993) e com especialização em MT Sidhis (2010).

12h30 – 13h

A Meditação Transcendental e os fundamentos da Neurociência

Dra. Valéria Portugal - Doutora e Mestre em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em Neuroanatomia.  Graduada em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá e Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.  Integra grupo de pesquisa na UFRJ na área de desenvolvimento de consciência.  Diretora do Centro de Pesquisas do Instituto David Lynch - Brasil.

13h – 13h30

A importância da meditação em grupo; encerramento e abertura para perguntas

Flávia Miranda Baptista – Diretora da Associação Internacional de Meditação. Formada pela Maharishi European University (MERU), na Holanda, como Professora da técnica da Meditação Transcendental (2007). Formação em técnicas terapêuticas de cura da linha Ayurveda-Maharishi.

13h30 – 14h                       Brunch

Evento gratuito e vagas limitadas.

Inscrições pelo link  www.meditacaotranscendental.org/unifesp ou telefone (11) 3887 6688