Lançamento do Projeto Apice on

Apice_on_4.jpeg

No dia 30 de novembro de 2017, às 9 horas, no Auditório do Hotel Excelsior, ocorreu o lançamento do projeto Aprimoramento e inovação do cuidado e ensino de obstetrícia e neonatologia, pelo Ministério de Saúde, com objetivo de ser uma estratégia para ampliar o alcance de atuação dos hospitais da rede SUS e reformular os processos de trabalho e fluxos para adequação de acesso, cobertura e qualidade do cuidado dispensado a mulher e ao neonato. Este projeto tem como meta mudar o olhar para a mulher e o recém-nascido.

A Coordenadora Geral e Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Esther Vilela, afirma que o Apice é uma convocação para se repensar as práticas de cuidado em outra lógica, considerando a autonomia da mulher, pratica baseada em evidências aliada a amorosidade’ . Assim, os hospitais de ensino foram convocados para participarem desta rede como elemento na disseminação do conhecimento e na reformulação das práticas dos profissionais de saúde. A Escola Paulista de Enfermagem, Escola Paulista de Medicina e Hospital São Paulo - Hospital Universitário da Unifesp estão presentes neste projeto, com representações da enfermagem e da medicina na área de obstetrícia e neonatologia.

Apice_on_3.jpeg Apice_on_2.jpeg Apice_on_1.jpeg