Laboratório de Informática da EPE conta agora com mais recursos

O espaço teve que ser fechado nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro para as adequações serem executadas

A partir do dia 1º de março o Laboratório de informática contará com novos recursos para atender melhor a comunidade acadêmica da Unifesp e da EPE. Foram instalados programas que não só auxiliam no aprendizado, como também servem de apoio para a escrita de textos. Ainda está prevista a instalação de mais alguns programas em breve.  Confira algumas novidades:

Edição de textos, planilhas e slides

Além de contar com LibreOffice, o Laboratório conta também com editores altamente aceitos no mercado. Agora os alunos contarão com recursos integrais para edição de texto, planilhas e slides.

Softwares técnicos

O número de softwares especializados para o desenvovlimento acadêmico aumentou. Agora alunos e professores contam com ferramentas que ajudam na aprendizagem.

Computadores mais eficientes

O sistema Operacional dos computadores é agora de última geração. Os computadores iniciam e rodam mais rapidamente.

Segurança

Sem nenhum tipo de possibilidade de salvar dados, os computadores são totalmente seguro, além de não possuir nenhum vírus.

Para os professores

Agora é perfeitamente possível o laboratório comportar sua capaidade máxima, 17 computadores. O professor agora tem um computador específico para ele, que conta com uma caixa de som, microfone e um monitor para acompanhar a aula.

Skype profissional

O computador do professor conta com uma licença do Skype for Bussines, que além de permitir gravar a conferência, permite que exiba apresentações de slides e até a tela do computador.

Controle sobre os computadores

Os computadores contam com um software que permite que o computador do professor tenha a visão de todas as máquinas, além de exibir a própria tela para todos os outros computadores.

Lousa Virtual

Outro software que o computador do professor permite, é uma lousa 100% digital, que permite que ele faça anotações na ponta do mouse.

Confira aqui a agenda do laboratório.