Pré-requisito: Residência Médica (completa) credenciada pela CNRM (candidato registrado no SisCNRM) em Cancerologia Pediátrica (Resolução CNRM 02/2006 e Resolução CFM 2005/2012)
CÓDIGO | PROGRAMA | DURAÇÃO | VAGAS DISPONÍVEIS | CONVOCAÇÃO PARA A 2ª FASE ATÉ A COLOCAÇÃO | INSCRIÇÃO | SITUAÇÃO NA CNRM | |
1533 |
Cancerologia Pediátrica Ano Opcional |
01 ano | 07 | 14 | Inscreva-se | Cred. Provisório |
A seleção será feita em duas fases, em atendimento à Resolução CNRM 02/2015, sendo a nota final o resultado da pontuação obtida em cada fase: 1ª fase - prova teórica escrita (peso 9). 2ª fase - entrevista (peso 1).
- PROVA TEÓRICA ESCRITA (1ª FASE)
- Constará de 05 questões dissertativas em Cancerologia Pediátrica, com duração de 2 (duas) horas e 30 (trinta) minutos, elaboradas pela Comissão de Exames de Residência Médica da UNIFESP e aplicada pela instituição aplicadora.
- ENTREVISTA (2ª FASE)
- As entrevistas acontecerão de 10/12/2015 a 16/01/2016, em local e horário a serem divulgados no site www.coreme.epm.br a partir de 03/12/2015.
- CRITÉRIOS AVALIADOS NA ENTREVISTA (2a FASE):
I. Análise do curriculum vitae - Peso 0,5
n Quanto à instituição de origem:
- ser reconhecida como centro formador, assistencial e de pesquisa científica.
- possuir Hospital Universitário próprio.
- oferecer ensino de graduação nos três níveis de atenção à saúde.
n Desempenho durante a graduação (histórico escolar*)
n Desempenho durante a Residência Médica (documento do supervisor/COREME – conforme modelo)
n Duração do internato
n Atividades de representação estudantil
n Iniciação e produção científicas
n Monitorias
n Participação em atividades extracurriculares relacionadas ao ensino, assistência médica e estágios supervisionados
n Participação em congressos e cursos de extensão
n Prêmios e distinções acadêmicas
n Atividades comunitárias, culturais e esportivas
n Língua estrangeira
n Anotação negativa em responsabilidade e ética será considerada nota zero, independentemente das notas curriculares.
n II. Arguição do candidato - Peso 0,5
n Avaliação do interesse na instituição, no programa e científico
n Avaliação da apresentação, fluência verbal, atitude, postura, objetividade e maturidade
n Defesa coerente dos dados apresentados no curriculum vitae.