*** ATENÇÃO*** : Previsão de Animais - 1° semestre de 2019

previsão de animais para o 1º SEMESTRE de 2019 (JANEIRO a JUNHO) deverá ser inserida no SISTEMA DO CEDEME de 23/10/18 a 11/11/18.

Favor seguir o ROTEIRO PARA PREENCHIMENTO DA PREVISAO

que se encontra no final dessa mensagem ou no site do CEDEME

Orientações Gerais

* Para inserir a previsão seguir o "ROTEIRO PARA PREENCHIMENTO DA PREVISÃO DE ANIMAIS DO CEDEME" que se encontra no final desta mensagem.

*ATENÇÃO: Solicitamos a leitura das informações abaixo*:

- A previsão de animais não deve ser enviada por e-mail e sim inserida no SISTEMA DO CEDEME conforme roteiro abaixo.

- A previsão de animais deve ser individual por docente e deve ser calculada com base na quantidade de cada espécie/linhagem/gênero de animais informada nos projetos enviados à CEUA.

- Apenas docentes cadastrados poderão inserir previsão de animais assim como alunos ou técnicos cadastrados e ativos em nome do docente cadastrado.

- A previsão de animais deverá ser inclusa mesmo para projetos ainda não aprovados pela CEUA de forma que o CEDEME conheça antecipadamente a demanda de animais da Instituição e realize o planejamento da produção, evitando o atraso de entrega de animais e início dos projetos. No entanto, uma vez que solicitações de animais só serão liberadas após aprovação do projeto pela CEUA, a previsão deve ser elaborada levando-se em consideração o período entre a submissão do projeto e sua aprovação.

- Visando melhor atender os pesquisadores e ajustar da forma mais exata possível a produção de animais com base nas previsões, solicitamos que os docentes, alunos e técnicos sigam e controlem suas previsões mensais antes de realizar pedidos de animais uma vez que o CEDEME não atenderá pedidos sem previsão

- Solicitações de animais que não estão na previsão mensal ou acima da previsão não serão atendidas. Nesse caso, enviar e-mail informando a demanda acima da previsão e só realizar o pedido no sistema após resposta positiva.

- Solicitações de animais sem previsão estarão sujeitos à espera de até 3 meses, período necessário para a produção dos animais.

- Em caso de alteração, cancelamento ou inserção de nova previsão após o prazo de 09/11/18 favor enviar e-mail para:
- Espécie: Camundongo
Dra. Heloisa Allegro Baptista (heloisaallegro.cedeme@gmail.com)
- Espécie: Rato
Dr. Mauricio de Rosa Trotta (mauricio.cedeme@gmail.com)

EM CASO DE DÚVIDAS:

- Dúvidas relacionadas ao sistema do CEDEME (dificuldade de acesso, não funcionamento, etc.), favor entrar em contato com:
* Sr. França - DTI-UNIFESP (jafjunior@unifesp.br) -  VOIP 8597

- Dúvidas relacionadas a linhagens, quantidades de animais, solicitações especiais, favor entrar em contato com:

* Camundongos:
Dra. Heloisa Allegro Baptista (heloisaallegro.cedeme@gmail.com)

* Ratos:
Dr. Mauricio de Rosa Trotta (mauricio.cedeme@gmail.com)

- Dúvidas relacionadas à submissão e aprovação de projetos pela COMISSÃO DE ÉTICA NO USO DE ANIMAIS, favor entrar em contato com:
* CEUA-UNIFESP (ceuasecretaria@gmail.com) - VOIP: 1239

- Para cadastro de novos docentes, alunos e técnicos (em nome do docente) favor entrar em contato com:
* Sra. Nadir Lopes (nadir.lopes@unifesp.br) - VOIP: 2942

- Demais dúvidas entrar em contato com a secretaria do CEDEME:
* Sra. Nadir Lopes (nadir.lopes@unifesp.br) - VOIP: 2941

- O site do CEDEME dispõe de todas as informações, acesse:
INFORMES GERAIS - ORIENTAÇÕES USUÁRIOS UNIFESP

____________________________________________________________________

ROTEIRO PARA PREENCHIMENTO DA PREVISÃO DE ANIMAIS DO CEDEME

1º SEMESTRE DE 2019 - JANEIRO - JUNHO

1. http://www.unifesp.br/index.php

2. INTRANET (efetuar login);

3. SERVIÇO;

4. SOLICITAÇÕES ON-LINE, MATERIAIS, IMPORTAÇÃO/COMPRAS, ANIMAIS;

5. SOLICITAÇÃO DE ANIMAIS - CEDEME;

6. PREVISÃO DE ANIMAIS - CONSULTAR/INCLUIR;

7. Preencher PERÍODO, CENTRO DE CUSTOS e PESQUISADOR (essas INFORMAÇÕES já estão gravadas sendo necessário apenas selecionar);

8. Para verificar a PREVISÃO geral (já inclusa) selecionar CONSULTAR, aparecerá na tela o QUADRO DE PREVISÃO GERAL;

9. Para incluir novas previsões selecionar INCLUIR PREVISÃO;

10. Preencher CENTRO DE CUSTOS e PESQUISADOR (INFORMAÇÕES já gravadas) e em seguida selecionar ANIMAL e CLASSIFICAÇÃO (LINHAGEM/SEXO);

11. Selecionar o MÊS, inserir a QUANTIDADE PREVISTA, SEXO, IDADE e OBSERVAÇÃO - Selecionar INCLUIR - OK;
ATENÇÃO: Continuar incluindo a PREVISÃO da mesma linhagem colocando o mês, a quantidade prevista, sexo e idade e selecionar INCLUIR até o término da PREVISÃO da linhagem.

12. Após incluir toda a PREVISÃO da linhagem, fechar o quadro;

13. Para inserir a PREVISÃO de um novo ANIMAL e CLASSIFICAÇÃO (LINHAGEM/SEXO) repetir passos 9 e 10;

14. Para verificar a PREVISÃO geral selecionar CONSULTAR, aparecerá na tela o QUADRO DE PREVISÃO GERAL;

VEJA ABAIXO COMO EXCLUIR OU ADICIONAR PREVISÕES DE LINHAGENS JÁ INCLUSAS:
ATENÇÃO: PARA ALTERAR A PREVISÃO DE UMA LINHAGEM JÁ INCLUSA DEVE-SE EXCLUÍ-LA E ADICIONAR A PREVISÃO CORRETA.

PARA EXCLUIR A PREVISÃO DE UMA LINHAGEM:
- Entrar no sistema (passos 1 a 8);
- Selecionar ícone alterar (à esquerda) de qualquer linha da linhagem que se quer excluir;
- Aparecerá na tela o quadro da PREVISÃO da linhagem selecionada;
- Selecionar ícone excluir (à direita) da linha que se quer excluir;

PARA ADICIONAR NOVA PREVISÃO DE UMA LINHAGEM JÁ INCLUSA:
- Entrar no sistema (passos 1 ao 8);
- Selecionar o ícone alterar (a esquerda) da linha da CLASSIFICAÇÃO (LINHAGEM/SEXO) que se quer adicionar;
- Aparecerá na tela o quadro da PREVISÃO da linhagem selecionada;
- Selecionar o mês, inserir a quantidade prevista, sexo e idade e selecionar INCLUIR - OK;
- Para verificar a PREVISÃO geral selecionar CONSULTAR, aparecerá na tela o QUADRO DE PREVISÃO GERAL.