Orientações aos Usuários Externos

"ORIENTAÇÃO PARA COMPRA EXTERNA DE ANIMAIS E SERVIÇOS DO CEDEME"

 

Os pagamentos de animais e/ou serviços oferecidos pelo CEDEME são realizados via GRU (guia de recolhimento da união). A GRU é emitida pelo próprio CEDEME e tem todas as informações necessárias para comprovar o pagamento da aquisição de animais e/ou serviços que devem ser apresentadas para as agências de fomento.

1) Enviar "solicitação de GRU venda externa" para Sr. João Cruz (e-mail: financeiro.cedeme@unifesp.br) com as informações abaixo (a falta de uma das informações inviabilizará a emissão da GRU):

a) Nome completo (que deverá constar na GRU)

b) CPF (referente ao nome acima)

c) Valor a ser pago (R$)

d) Número do projeto FAPESP ou qualquer outra informação exigida pela agência de fomento (esta informação não é obrigatória)

e) Descrição do item a ser pago (esta informação é obrigatória e deverá ser fornecida pelo comprador de acordo com as exigências da agência de fomento. O CEDEME preencherá este campo da GRU exatamente como informado)

2) Enviar juntamente com a solicitação da GRU o parecer da CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais) da Instituição onde será realizada a pesquisa com o nome do pesquisador.

3) O CEDEME emitirá a GRU online e enviará para o mesmo e-mail em que recebeu a "solicitação de GRU venda externa".

4) A GRU emitida deverá ser conferida pelo comprador, impressa e quitada exclusivamente no Banco do Brasil diretamente no caixa ou pela internet (item GRU Simples).

**ATENÇÃO: A data de vencimento da GRU será de 30 dias a partir da data de emissão. Caso a GRU não seja quitada até o vencimento favor desconsiderá-la e solicitar nova GRU***

5) Deverá ser entregue ou enviada uma cópia do comprovante de pagamento da GRU ao Sr. João Cruz pelo e-mail: financeiro.cedeme@unifesp.br

6) Os animais somente serão liberados após o envio do comprovante de pagamento da GRU e do parecer da CEUA Em caso de dúvida favor entrar em contato com Sr. João Cruz do CEDEME (e-mail: financeiro.cedeme@unifesp.br) ou pelos telefones 5576 4558 / 5576 4848 ramal 2942.

Após apresentação dos documentos acima entrar em contato com Nadir Lopes (info.cedeme@unifesp.br) para agendar a data de retirada dos animais.

Os animais deverão ser retirados de segunda a sexta-feira das 8:30h às 11:30h e das 13:30h às 15:30h após confirmação.

 

"REGRAS DE TRANSPORTE DE ANIMAIS"

Durante o transporte, o bem estar animal deve ser priorizado. O transporte per se, é um estresse ao animal e isto pode comprometer os resultados de sua pesquisa, atente-se às recomendações abaixo:

Manter a temperatura do veículo entre 20°-26°C (Guide Lab Animals for the care and use 8thedition)

Garantir que não há odores intensos durante o transporte (não fumar, não usar odorizador de ambientes etc...),

Evitar ruídos (evite buzinas, ouvir músicas etc...),

Trazer caixas/microisoladores de acordo com a quantidade de animais a serem retirados 

 

TABELA DE VALORES 2017

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse