Recredenciamento

Regras de recredenciamento

• Linha de pesquisa definida, com 4 artigos (vinculados à linha de pesquisa) em periódicos ISI/JCR, publicados nos últimos 5 anos (sendo ao menos 1 classificado no Qualis como A2 da área);
  • Pelo menos 2 artigo classificado como B1 ou B2 no Qualis da área com participação discente nos últimos 5 anos;
  • Comprovação de ao menos 1 financiamento (público ou privado) sob sua responsabilidade, obtido nos últimos 5 anos;
  • Ter orientado pelo menos 2 teses ou dissertações nos últimos 5 anos;
  • Recomenda-se a inserção do orientador nas atividades didáticas da graduação, pós-graduação e iniciação científica”.

Alteração dos Critérios de Recredenciamento de Orientadores do Comitê Ciências da Vida aprovada no Conselho de PG e Pesquisa de 29 de março de 2018.

Credenciamento

Critérios

Para Credenciamento inicial

• Linha de pesquisa definida, com 3 artigos em periódicos ISI/JCR nos últimos 5 anos, dos quais seja autor principal (em 1º, último lugar ou autor correspondente).

Roteiro para solicitação de credenciamento inicial

Os Programas de Pós-Graduação vinculados ao Comitê Ciências da Vida e sediados na Escola Paulista de Medicina deverão apresentar a solicitação de credenciamento de orientador à Câmara de Pós-Graduação de Pesquisa (R. Pedro de Toledo, 650 - 2º andar).

Já os Programas de Pós-Graduação vinculados a este Comitê e sediados em outras unidades universitárias deverão encaminhar a solicitação à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.

A solicitação deve ser apresentada por meio ofício assinado pela coordenação do Programa e de formulário especifico, definido pelo Comitê Técnico de Pós-Graduação em Ciências da Vida em conformidade com os critérios de credenciamento aprovados pelo CPGPq em 25/03/2009.

O formulário parcialmente preenchido impossibilita a avaliação do candidato. Neste caso o mesmo será devolvido ao Programa (click aqui para download).