XI Curso de Verão em Bioinformática 2018 - USP Ribeirão Preto

O Laboratório de Bioinformática do Hemocentro de Ribeirão Preto, coordenado pelo Prof. Dr. Wilson Araújo da Silva Junior, está promovendo o XI Curso de Verão em Bioinformática, no período de 29/01/2018 a 09/02/2018.

Informações a respeito da programação, inscrições e outras estão no link abaixo: lgmb.fmrp.usp.br/cvbioinfo

Lembrando que as inscrições estão abertas a partir do dia 22/09/2017 até 17/11/2017.

A proposta dessa edição é desenvolver uma ferramenta que integre predição de alvos de miRNAs, análise de correlação de expressão de miRNAs e seus alvos, análise de enriquecimento de vias metabólicas dos alvos e construção de redes de interação miRNAs vs alvos. Construiremos a ferramenta de forma que seja possível realizar a análise com dados de expressão fornecidos pelo usuário, e/ou obtidos automaticamente de repositórios públicos como o TCGA.
Gostaríamos de contar com o seu apoio para a divulgação do curso (via email, redes sociais, etc) em sua instituição, pois é um assunto muito pertinente e de interesse comum aos alunos de graduação, pós graduação e pesquisadores.

Este curso é oferecido todo início de ano e de forma gratuita.