Meditação Mindfulness para estudantes universitários da UNIFESP

Convite aos alunos:

Depto. de Medicina Preventiva convida para pesquisa:
“A neuropsicologia do Mindfulness”

Será oferecido um grupo de meditação Mindfulness gratuito para os estudantes da UNIFESP para ajudar a lidar com o estresse, ansiedade e funcionamento cognitivo.
A vida acadêmica é conhecida por ser muito estressante, o que pode gerar não só sintomas de estresse, depressão e ansiedade, mas também afetar o rendimento cognitivo e acadêmico do estudante.

Os Programas de Qualidade de Vida e Redução do Estresse baseados em MINDFULNESS são cursos estruturados e baseados em evidência científica. Eles são estudados em importantes centros de pesquisa como nas Universidades de Oxford, Harvard, e UNIFESP. São indicados para pessoas com sintomas de ansiedade, depressão, estresse, doenças crônicas e podem beneficiar também o funcionamento cognitivo (atenção e memória). O programa é desenvolvido ao longo de 8 semanas, em que os participantes se reúnem uma vez por semana por aproximadamente 2h, para a vivência de práticas meditativas de simples aprendizado (práticas de Mindfulness) com elementos de manejo de estresse e de melhor regulação emocional.

Início: 21|09|16 (4o feira) Local: UNIFESP (Campus São Paulo)

Inscrições até: 12 DE SETEMBRO DE 2016
Informações e inscrição: menteaberta.unifesp@gmail.com Telefone Mente Aberta: (11) 3385 4350 | Voip: 1241