Ranking Universitário da Folha classifica o Curso de Medicina como primeiro em qualidade de ensino do país

A Folha de São Paulo publicou o Ranking Universitário 2015 e classificou o Curso de Medicina da EPM-Unifesp como sexto melhor do país, primeiro lugar em qualidade de ensino e segundo lugar pela avaliação do MEC (http://ruf.folha.uol.com.br).

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 192 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Interessante destacar que o Curso de Medicina perde posição devido a sua “avaliação de mercado”, critério difícil de entender, pois são consultados gestores de recursos humanos, que geralmente não indicam médicos para o trabalho em hospitais e clínicas.

O Curso de Medicina se destacou na avaliação de Ensino e pelos avaliadores do MEC que nos classificou em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Para as notas dos avaliadores do MEC são escolhidos, pelo Datafolha, 726 professores que analisam a qualidade dos cursos superiores. Esses profissionais são ouvidos sobre os três melhores cursos do país em áreas em que são responsáveis pela avaliação.

Parabéns ao Prof. Rimarcs (Coordenador do Curso de Medicina), aos membros das Subcomissões e da Comissão de Ensino, ao Núcleo Docente Estruturante e a todos os docentes, técnicos administrativos, profissionais da Secretaria Universitária do Curso de Medicina que se dedicam e lutam pela qualidade da nossa de graduação.

Prof. Eduardo Alexandrino Servolo de Medeiros – Câmara de Graduação