Disciplinas Eletivas e Complementares

Disciplinas Eletivas e Complementares do Campus São Paulo

ELETIVAS 2018

Disciplinas Eletivas e Optativas são Unidades Curriculares (Disciplinas) a serem oferecidas aos alunos da graduação do Campus São Paulo da UNIFESP.

ELETIVAS: As Disciplinas Eletivas serão oferecidas sempre às terças-feiras, das 08:00 às 12:00 horas. São oportunidades de complementar a formação do profissional. As UC eletivas conferem creditos, que devem ser obrigatoriamente cumpridos, durante a graduação. 

Dias de aulas:

Bloco 1: 06/03, 13/03, 20/03, 27/03 e 03/04
Bloco 2: 10/04, 17/04, 24/04, 08/05 e 15/05
Bloco 3: 22/05, 05/06, 12/06, 19/06 e 26/06
 

As eletivas de 36 horas  terão como início os dias 06/03 e 10/04

 

OPTATIVAS: Disciplinas Optativas (antigas Complementares) - Tem como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de abordar conteúdos não incluídos no currículo nuclear, em horários alternativos. As aulas deverão ser programadas para os períodos de almoço, noturno (a partir das 18:00h), férias e/ou finais de semana. Podem ser oferecidas durante todo o ano. 

Calendário de inscrições:

>>> INSCRIÇÃO DOCENTE: 16/10/17 a 24/11/17


- ELETIVAS - INSCRIÇÃO DOCENTE


- OPTATIVAS

Aproveitamento de créditos

Aproveitamento de créditos em atividades complementares e ligas acadêmicas. 

Calendário 2017

  • de 14/08/2017 a 15/09/2017 - entregar documentos na Secretaria Universitária da EPM (R. Botucatu, 740, 2º andar - Graduação)

Documentos

 Documentos Necessários:

  • Formulário assinado pelo Orientador (a)
  • Cópia do projeto (no caso da Monitoria, apresentar apenas 1 para todos os solicitantes)
  • Incluir informações e comprovantes de apresentações/certificados, etc.

 

Só serão aceitos projetos encerrados ou em andamento (com resultados).

 

Cada projeto só poderá ser avaliado, para créditos, uma única vez.

Não serão aceitos projetos a iniciar em 2017.

 

>>>Solicitação de Créditos de LIGAS ACADÊMICAS

Documentos Necessários:

  • Formulário preenchido e assinado pelo Professor
  • Assinatura do Professor, Aluno e Presidente da Liga (disponível em nosso site)
  • Presidente da Liga deverá entregar no período de recebimento, planilha impressa (nome completo de todos os alunos, ano de atividade, dias da liga, presente/não presente)da lista de presença das atividades da liga, na secretaria universitária. Todas as vias deverão estar assinadas e carimbadas pelo docente repsonsável.
  • OBS: o Presidente da liga deverá trazer uma planilha só com todos os nomes dos alunos que querem solicitar os créditos.

Só será executado crédito para alunos com no mínimo 1 ano de liga e 75% de freqüência nas atividades propostas pela liga.

Cada projeto só poderá ser avaliado, para créditos, uma única vez.

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse