cursos c4 secretaria c 03 documentos c2

Notícias

Calendário dos Cursos Anuais

CALENDÁRIO DOS CURSOS ANUAIS ATUALIZADO

CLIQUE AQUI

Programa MD-PhD - Edital 2020

A Comissão Gestora do Programa MD-PhD, divulga o edital 2020. 

Clique aqui para acessar o edital 2020

ATENÇÃO ALUNOS! PLANOS DE ENSINO REVISADOS DAS ATIVIDADES DOMICILIARES ESPECIAIS - ADEs

Em atendimento à portaria da PROGRAD nº 1474/2020, art. 12, parágrafos 1, 2 e 3, publicizamos os planos de ensino revisados ADE, dos cursos de graduação da Escola Paulista de Medicina, com data de retomada do calendário para o dia 06 de julho.

Todos os planos foram discutidos e aprovados pelas Comissões de Curso e pela Câmara de Graduação, com a participação de representantes discentes. 

Curso de Biomedicina

Curso de Fonoaudiologia

Curso de Medicina 1º ano   2º ano   3º ano   4º ano

Curso de Tecnologia em Informática em Saúde

Curso de Tecnologia Oftálmica

Curso de Tecnologia em Radiologia

 

 

Secretaria de Graduação

epm

Processo Seletivo - PET Tecnologias em Saúde (PET-MEC)

Processo de seleção do PET Tecnologias em Saúde (PET-MEC) para todos os alunos dos cursos de graduação do Campus São Paulo. 
 
As inscrições já estão abertas. São 6 (seis) vagas para voluntários (não bolsistas, que poderão se tornar bolsistas em breve.). Destas, 2 (duas) vagas são reservadas a alunos que preencham a autodeclaração como ppi (pretos, pardos e indígenas) e/ou deficiência.
 
 O PET Tecnologias em Saúde tem a temática de ciências exatas aplicadas ao corpo humano. Desenvolvemos atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão que vão muito além da Universidade. O edital, assim como a ficha de inscrição estão disponíveis no blog:
 
 
 Maiores informações podem ser obtidas no e-mail:
 
 

 

PLANO DE ENSINO ATIVIDADES ADE 2 SEMESTRE 2020

 

Curso de Tecnologia Oftálmica

Semana Padrão Curso Tecnologia Oftalmica

Cadastro Bilhete de Transporte

 

ANTES DE SOLICITAR SEU CADASTRAMENTO, TIRE SUAS DÚVIDAS JUNTO ÀS EMPRESAS DE TRANSPORTE!

Leia mais...

Eletivas e Optativas

Unidades Curriculares Eletivas

 

As Unidades Curriculares Eletivas são oferecidas aos alunos dos cursos de graduação do Campus São Paulo UNIFESP, ocorrendo sempre às terças-feiras, das 08h00 às 12h00, dando aos alunos uma oportunidade de complementar sua formação acadêmico-profissional. FIQUEM ATENTOS À CARGA HORÁRIA DE UNIDADE CURRICULAR ELETIVA QUE DEVE SER CUMPRIDA EM SEU CURSO!! Consulte o Projeto Pedagógico do Curso para saber mais!

 

Unidades Curriculares Optativas

 

As Unidades Curriculares Optativas são oferecidas aos alunos dos cursos de graduação do Campus São Paulo UNIFESP, ocorrendo sempre em horário altenativo (das 12h00 às 14h00, ou após as 18h00), tem como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de conhecimento sobre conteúdos não inclusos no currículo nuclear do curso, nem ofertado por eletivas. MUITA ATENÇÃO, POIS A UNIDADE CURRICULAR OPTATIVA NÃO É OBRIGATÓRIA PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO, SENDO SOMENTE UMA COMPLEMENTAÇÃO DE CONHECIMENTO! 

 

Acesse abaixo os links para INSCRIÇÃO (Aluno) ou CADASTRAMENTO (Docente) das Unidades Curriculares Eletivas e Optativas:

 

Acesso para Alunos

 

Acesso para Docentes


Informações sobre o Curso de Tecnologia em Informática em Saúde

Sobre o curso: O Curso Superior de Tecnologia em Informática em Saúde - CSTIS em consonância com as transformações pelas quais as sociedades passam diante do progresso das tecnologias, mais especificamente com a relevância da tecnologia na área da Saúde, e respeitando as Diretrizes Curriculares Nacionais específicas, forma o tecnólogo com pensamento reflexivo, autonomia intelectual, capacidade empreendedora, apto a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades profissionais relacionadas à área de Informática em Saúde. O profissional será formado para a aplicação e desenvolvimento da pesquisa e inova- ção tecnológica para aplicação na saú- de, gestão de processos de produção de bens e serviços voltados para as instituições e profissionais da área da saú- de e para o atendimento ao paciente. O CSTIS assume o compromisso de uma proposta formativa que objetiva o desenvolvimento de competências profissionais tecnológicas para suportar e responder às demandas dos diferentes ambientes da Saúde como clínicas, hospitais, planos de saúde, secretarias de saúde, assistência domiciliar, centros de processamento de dados da Saúde, entre outros.

Principais Unidades Curriculares: O currículo do curso está organizado em UCs d e formação comum das ciências exatas, biológicas e humanas e UCs profissionalizantes que contemplam a gestão de informação em saúde e desenvolvimento de tecnologias aplicadas à saúde, além do Trabalho de Produção Intelectual e Estágio Curricular.

Mercado de trabalho: É uma área emergente com grande aceitação no mercado de trabalho, decorrente da crescente informatização dos serviços de saúde, os quais têm gerado importantes demandas para o profissional de Informática em Saúde que poderá atuar na gestão e desenvolvimento de sistemas informatizados para serviços de saúde.

Diferencial do curso: O Curso se diferencia pela sólida formação básica e pela formação profissional interdisciplinar nas áreas de Tecnologia e Saúde, além da inserção precoce do estudante no mercado de trabalho por meio de visitas técnicas, atividades extracurriculares, estágios supervisionados.

Duração: 6 semestres
Turno: Matutino
Vagas: 17