Tecnologia em Informática em Saúde

O Curso forma o tecnólogo com pensamento reflexivo, autonomia intelectual, capacidade empreendedora, apto a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades profissionais relacionadas à área de Informática em Saúde.

Informações sobre o Curso de Tecnologia em Informática em Saúde

Sobre o curso: O Curso Superior de Tecnologia em Informática em Saúde - CSTIS em consonância com as transformações pelas quais as sociedades passam diante do progresso das tecnologias, mais especificamente com a relevância da tecnologia na área da Saúde, e respeitando as Diretrizes Curriculares Nacionais específicas, forma o tecnólogo com pensamento reflexivo, autonomia intelectual, capacidade empreendedora, apto a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades profissionais relacionadas à área de Informática em Saúde. O profissional será formado para a aplicação e desenvolvimento da pesquisa e inova- ção tecnológica para aplicação na saú- de, gestão de processos de produção de bens e serviços voltados para as instituições e profissionais da área da saú- de e para o atendimento ao paciente. O CSTIS assume o compromisso de uma proposta formativa que objetiva o desenvolvimento de competências profissionais tecnológicas para suportar e responder às demandas dos diferentes ambientes da Saúde como clínicas, hospitais, planos de saúde, secretarias de saúde, assistência domiciliar, centros de processamento de dados da Saúde, entre outros.

Principais Unidades Curriculares: O currículo do curso está organizado em UCs d e formação comum das ciências exatas, biológicas e humanas e UCs profissionalizantes que contemplam a gestão de informação em saúde e desenvolvimento de tecnologias aplicadas à saúde, além do Trabalho de Produção Intelectual e Estágio Curricular.

Mercado de trabalho: É uma área emergente com grande aceitação no mercado de trabalho, decorrente da crescente informatização dos serviços de saúde, os quais têm gerado importantes demandas para o profissional de Informática em Saúde que poderá atuar na gestão e desenvolvimento de sistemas informatizados para serviços de saúde.

Diferencial do curso: O Curso se diferencia pela sólida formação básica e pela formação profissional interdisciplinar nas áreas de Tecnologia e Saúde, além da inserção precoce do estudante no mercado de trabalho por meio de visitas técnicas, atividades extracurriculares, estágios supervisionados.

Duração: 8 semestres
Turno: Matutino
Vagas: 17

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse