Medicina

O graduado em Medicina é um profissional com domínio das ciências biológicas - dos eventos moleculares à anatomia - com especial apreço pela vida humana, pelas pessoas, suas necessidades e sofrimentos - compreendendo-as como sujeitos que fazem parte de um contexto social, cultural e histórico.

Medicina - Coordenação e contato

Coordenador: Prof. Dr. Aécio Flávio Teixeira de Góis
Vice-coordenador: Prof. Dr. Marcus Malheiro Luzo

Secretários: Vânia Nobre / Tatiane Franceschini
Tel: (11) 5576-4848 Ramal 2199 / 1124 / 1543 - medicina@unifesp.br
Endereço: Rua Botucatu, 740 - 2º andar - Secretaria Acadêmica
Vila Clementino - São Paulo - SP - CEP: 04023-062

Informações sobre o Curso de Medicina, para alunos, docentes e comunidade

Sobre o curso: O graduado em Medicina é um profissional com domínio das ciências biológicas - dos eventos moleculares à anatomia - com especial apreço pela vida humana, pelas pessoas, suas necessidades e sofrimentos - compreendendo-as como sujeitos que fazem parte de um contexto social, cultural e histórico. A Escola Paulista de Medicina possui um corpo docente altamente qualificado formado em quase sua totalidade por doutores, pós-doutores e livre-docentes. Possui estrutura com excelentes laboratórios de pesquisa, prédio de anfiteatros destinados às aulas, uma das maiores bibliotecas do país, hospital escola e uma rede para a assistência primária e secundária da população. O objetivo do curso é formar um médico com conhecimento científico sólido e responsabilidade social. Para atingir este objetivo, durante a graduação o universitário tem acesso a um vasto conhecimento que vai desde as bases morfológicas até a complexa interação de conhecimentos necessários para a assistência médica de qualidade aos pacientes. Isso lhe permite pesquisar, prevenir, diagnosticar, tratar e orientar satisfatoriamente portadores de doenças e, também, compreender a dimensão psicológica e social do processo saúde-doença. Essa formação profissional é, desde o início do  curso, norteada pela prática ética e humanizada. O Curso Médico da Escola Paulista de Medicina está estruturado como um currículo nuclear em módulos temáticos, nos quais diferentes disciplinas são ministradas ao aluno de forma integrada. A duração do curso é de seis anos, tempo integral, divididos em três ciclos: Básico (1º e 2º anos), Profissionalizante (3º e 4º anos) e Internato (5º e 6º anos).

Mercado de trabalho: O médico formado na Escola Paulista de Medicina terá condições de atuar no mercado de trabalho tanto na assistência aos pacientes como no campo da pesquisa básica, clínica ou epidemioló- gica. Este profissional terá as ferramentas necessárias para atuação ética, responsável e humanizada para exercer sua profissão bem como uma base científica sólida para realizar suas atividades com competência.

Diferencial do curso: O Curso Médico da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), tradicionalmente promove a integração do aluno, durante a graduação, estabelecendo efetiva participação multidisciplinar, sempre sob a orientação de profissionais especificamente vinculados ao curso.

Duração: 12 semestres
Turno: Integral
Vagas: 121

Medicina - Documentos permanentes

Documentos para alunos, docentes e comunidade:
  • Composições de comissões do curso médico
  • Composição Comissão do Curso de Medicina
  • Comissão Mobilidade Acadêmica
  • Solicitação de créditos para Liga acadêmica e Monitoria/PiBIC/Extensão
  • Formulário de solicitação de créditos para Liga acadêmica e Monitoria/PiBIC/Extensão

Medicina - Documentos dos anos anteriores

2016

2015

Caderno do Internato

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse