cursos c4 secretaria c 03 documentos c2

Notícias

ATENÇÃO ALUNOS! PLANOS DE ENSINO REVISADOS DAS ATIVIDADES DOMICILIARES ESPECIAIS - ADEs

Em atendimento à portaria da PROGRAD nº 1474/2020, art. 12, parágrafos 1, 2 e 3, publicizamos os planos de ensino revisados ADE, dos cursos de graduação da Escola Paulista de Medicina, com data de retomada do calendário para o dia 06 de julho.

Todos os planos foram discutidos e aprovados pelas Comissões de Curso e pela Câmara de Graduação, com a participação de representantes discentes. 

Curso de Biomedicina

Curso de Fonoaudiologia

Curso de Medicina 1º ano   2º ano   3º ano   4º ano

Curso de Tecnologia em Informática em Saúde

Curso de Tecnologia Oftálmica

Curso de Tecnologia em Radiologia

 

 

COMUNICADO DA DIRETORIA DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA AO COLETIVO

Tendo como objetivo elucidar eventuais dúvidas sobre o retorno das atividades acadêmicas do internato do Curso de Medicina, nos dirigimos à coletividade da Escola Paulista de Medicina.

Leia o Comunicado da Diretoria da EPM ao Coletivo

RETOMADA DO INTERNATO - PLANO DE AÇÃO

A Comissão do Curso Médico se reuniu em 13/04/2020 e recomendou, frente à responsabilidade da Universidade Pública e a importância do envolvimento dos alunos do Curso de Medicina nesse momento epidemiológico da pandemia, o retorno das atividades práticas do sexto ano e manutenção das atividades teóricas do quinto ano.

Plano de Ação - Retomada do Internato em 18 de maio de 2020

Secretaria de Graduação

epm

Cadastro Bilhete de Transporte

 

ANTES DE SOLICITAR SEU CADASTRAMENTO, TIRE SUAS DÚVIDAS JUNTO ÀS EMPRESAS DE TRANSPORTE!

Leia mais...

Solicitação de Documentos Acadêmicos

 

Considerando o alerta mundial relacionado à pandemia do coronavírus e seguindo as diretrizes divulgadas no site www.unifesp.br/coronavirus, informamos que a Secretaria de Graduação do Campus São Paulo está trabalhando remotamente, conforme diretrizes estabelecidas na Portaria da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas N° 753 de 20 de março de 2020.

Nesse período, as solicitações de documentos on-line estarão temporariamente suspensas, em virtude da impossibilidade de entrega dos documentos.

 
Leia mais...

Rematrícula Cursos de Graduação

 

O procedimento de rematrícula deve ser efetuado durante o período estabelecido em Calendário Acadêmico, para confirmação da permanência no curso (para os cursos anuais) e/ou escolha das Unidades Curriculares que irá cursar no próximo período letivo (para os cursos semestrais). A não efetivação do procedimento de rematrícula poderá acarretar perda da vaga no curso, e desligamento do aluno.

 

Sistema de Rematrícula (CURSOS ANUAIS)

 

Sistema de Rematrícula (CURSOS SEMESTRAIS)


Eletivas e Optativas

Unidades Curriculares Eletivas

 

As Unidades Curriculares Eletivas são oferecidas aos alunos dos cursos de graduação do Campus São Paulo UNIFESP, ocorrendo sempre às terças-feiras, das 08h00 às 12h00, dando aos alunos uma oportunidade de complementar sua formação acadêmico-profissional. FIQUEM ATENTOS À CARGA HORÁRIA DE UNIDADE CURRICULAR ELETIVA QUE DEVE SER CUMPRIDA EM SEU CURSO!! Consulte o Projeto Pedagógico do Curso para saber mais!

 

Unidades Curriculares Optativas

 

As Unidades Curriculares Optativas são oferecidas aos alunos dos cursos de graduação do Campus São Paulo UNIFESP, ocorrendo sempre em horário altenativo (das 12h00 às 14h00, ou após as 18h00), tem como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de conhecimento sobre conteúdos não inclusos no currículo nuclear do curso, nem ofertado por eletivas. MUITA ATENÇÃO, POIS A UNIDADE CURRICULAR OPTATIVA NÃO É OBRIGATÓRIA PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO, SENDO SOMENTE UMA COMPLEMENTAÇÃO DE CONHECIMENTO! 

 

Acesse abaixo os links para INSCRIÇÃO (Aluno) ou CADASTRAMENTO (Docente) das Unidades Curriculares Eletivas e Optativas:

 

Acesso para Alunos

 

Acesso para Docentes


logoCirandaBIO

 

CIRANDA: Ciência Integrada ao Nosso Dia-a-Dia

(Programa de Curricularização da Extensão do Curso Biomédico)

O Programa CIRANDA tem como objetivo demonstrar como o conhecimento científico permeia nosso cotidiano. A ideia é mostrar que a ciência não está desvinculada do nosso dia-a-dia. Todas as atividades realizadas por nós a cada dia, desde o café da manhã até assistir a série favorita à noite, envolvem conhecimentos científicos. A ciência fornece continuamente informações fundamentais para o entendimento das funcionalidades do corpo, assim como provê subsídios para intervenções que visam a melhoria da saúde e promoção do bem-estar.

O nome CIRANDA busca ressaltar que a circulação do conhecimento se dá da universidade para a sociedade e, pela demanda desta, determina a produção de mais conhecimento pela universidade, gerando um círculo virtuoso. Recentemente, temas de grande apelo na sociedade como, epidemia de Zika e febre amarela, o surgimento das super-bactérias vinculado ao uso indiscriminado de antibióticos e a possibilidade de aplicação de técnicas polêmicas como terapia gênica e uso de células tronco embrionárias, mostram que a integração sociedade-universidade é fundamental para o desenvolvimento da ciência.

Informar a população é gerar massa crítica para que a mesma possa entender o significado de politicas de intervenção na área da saúde e mesmo da necessidade do financiamento da ciência. A população esclarecida faz a própria população e a cidade mais saudáveis.