cursos c4 secretaria c 03 documentos c2

Notícias

Calendário dos Cursos Anuais

CALENDÁRIO DOS CURSOS ANUAIS ATUALIZADO

CLIQUE AQUI

Programa MD-PhD - Edital 2021

A Comissão Gestora do Programa MD-PhD, prorrogou até 30/10/2021 as inscrições para o edital 2021! Clique aqui para acessar o edital, e realizar sua inscrição.

ATENÇÃO ALUNOS! PLANOS DE ENSINO REVISADOS DAS ATIVIDADES DOMICILIARES ESPECIAIS - ADEs

Em atendimento à portaria da PROGRAD nº 1474/2020, art. 12, parágrafos 1, 2 e 3, publicizamos os planos de ensino revisados ADE, dos cursos de graduação da Escola Paulista de Medicina, com data de retomada do calendário para o dia 06 de julho.

Todos os planos foram discutidos e aprovados pelas Comissões de Curso e pela Câmara de Graduação, com a participação de representantes discentes. 

Curso de Biomedicina

Curso de Fonoaudiologia

Curso de Medicina 1º ano   2º ano   3º ano   4º ano

Curso de Tecnologia em Informática em Saúde

Curso de Tecnologia Oftálmica

Curso de Tecnologia em Radiologia

 

 

Processo Seletivo - PET Tecnologias em Saúde (PET-MEC)

Processo Seletivo - PET Tecnologias em Saúde (PET-MEC)

Processo de seleção do PET Tecnologias em Saúde (PET-MEC) para todos os alunos dos cursos de graduação do Campus São Paulo. 
 
As inscrições já estão abertas. São 6 (seis) vagas para voluntários (não bolsistas, que poderão se tornar bolsistas em breve.). Destas, 2 (duas) vagas são reservadas a alunos que preencham a autodeclaração como ppi (pretos, pardos e indígenas) e/ou deficiência.
 
 O PET Tecnologias em Saúde tem a temática de ciências exatas aplicadas ao corpo humano. Desenvolvemos atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão que vão muito além da Universidade. O edital, assim como a ficha de inscrição estão disponíveis no blog:
 
 
 Maiores informações podem ser obtidas no e-mail:
 
 

PLANO DE ENSINO ATIVIDADES ADE 2 SEMESTRE 2020

 

PLANO DE ENSINO ATIVIDADES ADE 2 SEMESTRE 2020

 

Curso de Tecnologia Oftálmica

Semana Padrão Curso Tecnologia Oftalmica

Cadastro Bilhete de Transporte

Cadastro Bilhete de Transporte

 

As solicitações para cadastramento dos estudantes e professores, junto as empresas de transporte público SPTRANS e EMTU, serão feitos EXCLUSIVAMENTES através deste formulário. Leia atentamente as orientações contidas abaixo, e também no formulário, para um correto preenchimento do mesmo.

 

Leia mais...

Secretaria de Graduação

epm

Eletivas e Optativas

Unidades Curriculares Eletivas

 

As Unidades Curriculares Eletivas são oferecidas aos alunos dos cursos de graduação do Campus São Paulo UNIFESP, ocorrendo sempre às terças-feiras, das 08h00 às 12h00, dando aos alunos uma oportunidade de complementar sua formação acadêmico-profissional. FIQUEM ATENTOS À CARGA HORÁRIA DE UNIDADE CURRICULAR ELETIVA QUE DEVE SER CUMPRIDA EM SEU CURSO!! Consulte o Projeto Pedagógico do Curso para saber mais!

 

Unidades Curriculares Optativas

 

As Unidades Curriculares Optativas são oferecidas aos alunos dos cursos de graduação do Campus São Paulo UNIFESP, ocorrendo sempre em horário altenativo (das 12h00 às 14h00, ou após as 18h00), tem como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de conhecimento sobre conteúdos não inclusos no currículo nuclear do curso, nem ofertado por eletivas. MUITA ATENÇÃO, POIS A UNIDADE CURRICULAR OPTATIVA NÃO É OBRIGATÓRIA PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO, SENDO SOMENTE UMA COMPLEMENTAÇÃO DE CONHECIMENTO! 

 

Acesse abaixo os links para INSCRIÇÃO (Aluno) ou CADASTRAMENTO (Docente) das Unidades Curriculares Eletivas e Optativas:

 

Acesso para Alunos

 

Acesso para Docentes


logoCirandaBIO

 

CIRANDA: Ciência Integrada ao Nosso Dia-a-Dia

(Programa de Curricularização da Extensão do Curso Biomédico)

O Programa CIRANDA tem como objetivo demonstrar como o conhecimento científico permeia nosso cotidiano. A ideia é mostrar que a ciência não está desvinculada do nosso dia-a-dia. Todas as atividades realizadas por nós a cada dia, desde o café da manhã até assistir a série favorita à noite, envolvem conhecimentos científicos. A ciência fornece continuamente informações fundamentais para o entendimento das funcionalidades do corpo, assim como provê subsídios para intervenções que visam a melhoria da saúde e promoção do bem-estar.

O nome CIRANDA busca ressaltar que a circulação do conhecimento se dá da universidade para a sociedade e, pela demanda desta, determina a produção de mais conhecimento pela universidade, gerando um círculo virtuoso. Recentemente, temas de grande apelo na sociedade como, epidemia de Zika e febre amarela, o surgimento das super-bactérias vinculado ao uso indiscriminado de antibióticos e a possibilidade de aplicação de técnicas polêmicas como terapia gênica e uso de células tronco embrionárias, mostram que a integração sociedade-universidade é fundamental para o desenvolvimento da ciência.

Informar a população é gerar massa crítica para que a mesma possa entender o significado de politicas de intervenção na área da saúde e mesmo da necessidade do financiamento da ciência. A população esclarecida faz a própria população e a cidade mais saudáveis.