06.07.2017 - Exibição de filme, seguido de debate: A vida dos outros (2006), de Florian Henckel Von Donnermarck.

Projeto de Extensão: Cinema, Subjetividade e Sociedade. Unifesp/Baixada Santista


O evento faz parte das atividades do Projeto de Extensão "Cinema, subjetividade e sociedade: a sétima arte na produção de saberes" e do Projeto de Iniciação Científica “Narrativas de si e cinema: análise de algumas produções cinematográficas que exibem vidas (re) inventadas”.

A exibição ocorrerá no dia 06 de julho de 2017, às 18h00min, na sala 228 da Unidade Silva Jardim do Campus Unifesp- Baixada Santista, com entrada livre para até 40 participantes. Não é necessária prévia inscrição.

O filme retrata a história envolvendo Georg Dreyman (Sebastian Koch), o maior dramaturgo da Alemanha Oriental, sendo por muitos considerado o modelo perfeito de cidadão para o país, já que não contesta o governo nem seu regime político. Apesar disto o ministro Bruno Hempf (Thomas Thieme) acha por bem acompanhar seus passos, para descobrir se Dreyman tem algo a esconder. Ele passa esta tarefa para Anton Grubitz (Ulrich Tukur), que a princípio não vê nada de errado com Dreyman mas é alertado por Gerd Wiesler (Ulrich Mühe), seu subordinado, de que ele deveria ser vigiado. Grubitz passa a tarefa a Wiesler, que monta uma estrutura em que Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland (Martina Gedeck), são vigiados 24 horas. Simultaneamente o ministro Hempf se interessa por Christa-Maria, passando a chantageá-la em troca de favores sexuais.

 

a_vida_dos_outros2.jpg

 

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse