Tradutora Intérprete de Libras

O que é libras?

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi estabelecida na lei 10.436/2002, como língua oficial das pessoas surdas. Entende-se como Língua Brasileira de Sinais - Libras a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura própria, constituem um sistema linguístico de transmissão de idéias e fatos, oriundos de comunidades surdas do Brasil.


Tradutora Interprete de Libras

Ana Maria Fontoura Galvanese
Tradutora Intérprete de Libras do Campus Baixada Santista da Unifesp e Membro do NAI - Nucleo de Acessibilidade e Inclusão - Unifesp

Funções
Como intérprete de Libras - acompanhar o aluno com deficiência auditiva e/ou surdez nas aulas e atividades afim de auxiliá-los na comunicacão e interação com alunos e professores. Divulgação através de cursos de extensão, palestras entre outras atividades o idioma utilizado pela comunidade surda (libras)

Como membro do NAI - tornar efetiva a inclusão de alunos com deficiência, buscando tornar possível a acessibilidade do aluno deste o ingresso até o término do curso nesta instituição.

Formação:
Licenciatura em Pedagogia - Habilitação em Educação do Deficiente Intelectual - Centro de Estudos Superiores do Carmo
Pós Graduação Lato Sensu em Educação Especial - Deficiência Auditiva - FAAG - Faculdade de Agudos
Pós Graduação Lato Sensu em Tradutor e Interprete de Libras e Ensino de Libras - FAAG - Faculdade de Agudos