NAE - Núcleo de Apoio ao Estudante

NAE-BaixadaSantista.png

O NAE é um órgão multiprofissional de apoio aos estudantes vinculado ao campus da Unifesp onde está localizado e à Pró Reitoria de Assuntos Estudantis - PRAE, que deverá efetivar a Política de Assistência Estudantil definida pelo Conselho de Assuntos Estudantis (CAE). Os estudantes atendidos (pelos NAEs) são: graduandos, mestrandos, doutorandos e residentes.

O NAE seguirá as diretrizes definidas pelo Ministério da Educação, especialmente no que se refere ao PNAES (Plano Nacional de Assistência Estudantil - Decreto n° 7.234/2010).

Acesse aqui o regimento do NAE.

Competências

• Promover ações que visem contribuir para as Políticas de Permanência estudantil;
  • Contribuir para o desenvolvimento acadêmico, visando a formação integral e de qualidade;
  • Executar e contribuir para as políticas de apoio aos discentes;
  • Participar, apoiar ou acompanhar projetos vinculados aos discentes junto à PRAE;
  • Atuar junto a diferentes órgãos internos e externos da Unifesp orientado pelas políticas descritas no seu Regimento;
  • Colaborar com coordenadorias da PRAE nas suas ações;
  • Contribuir com a consolidação de dados e informações a respeito da atenção ao discente conforme os preceitos da transparência e da informação;
  • Elaborar um plano de trabalho anual com participação da comunidade acadêmica a ser apresentado na Congregação de campus;
  • Elaborar um relatório anual das atividades realizadas a ser divulgado à Comunidade acadêmica.

Endereço

Atualmente, o local de atendimento do NAE está situado no Edifício Central, à Rua Silva Jardim, 136, nas seguintes salas: 003 (enfermeira e médico) - térreo e 204, no segundo andar.

Email: nae.bs@unifesp.br

Equipe, Contatos e Horários de Atendimento:

Profa. Dra. Maria do Carmo Baracho de Alencar (Coordenadora)
e-mail: alencar@unifesp.br

Guilherme Zager Monteiro (Médico)
e-mail: guilherme.monteiro@unifesp.br

Karla Helene Marques de Lima (Enfermeira)
e-mail: karla.helene@unifesp.br

Comunicamos que o horário de funcionamento do NAE/BS durante o período de 25/07 a 30/08 será:

• De segunda a sexta das 07:00 às 13:00h (na sala 003- Unidade Silva Jardim).
  • Terças e quintas das 14:00h às 20:00h (nas salas 003 e/ou 204- Unidade Silva Jardim).

Qualquer dúvida ou necessidade estaremos à disposição pelo e.mail: nae.bs@unifesp.br