Programa de Pós-Graduação em Bioprodutos e Bioprocessos

A trajetória da Unifesp traduz o compromisso de sua comunidade com a busca da excelência de suas atividades de ensino, extensão e pesquisa, desenvolvidas de forma integrada e a partir da escuta às demandas da sociedade. Este compromisso resulta na formação de profissionais-cidadãos com sólida formação técnico-científica e humanística.

Atualmente, a Unifesp conta com seis campi que oferecem 27 cursos de graduação. A pós-graduação stricto sensu conta com 51 Mestrados Acadêmicos, 38 Doutorados e 5 Programas de Mestrado Profissional, dos quais mais de 50% credenciados antes de 1984. Este cenário contribui para a manutenção e o crescimento de um ambiente facilitador para as atividades de formação, produção de conhecimento e interlocução com a sociedade, e para a qualificação de seu papel como Instituição de Ensino Superior de referência nacional e internacional.

Na condição de primeira universidade pública local, a inserção da Unifesp na região, configura a possibilidade de formação de profissionais e de pesquisadores altamente qualificados, principalmente em áreas chaves para a região da Baixada Santista, como a área de tecnologia, saúde e ciências ligadas ao mar. Baseado nessas afirmações, a atuação de um grupo de docentes dentro da área de Saúde e Ciências do Mar no Campus Baixada Santista, decorrente da atuação interdisciplinar de docentes, somado aos diversos projetos fomentados por agências financiadoras, culminou na elaboração do Programa de Pós-Graduação em Bioprodutos e Bioprocessos

Cabe enfatizar que este Programa de Pós-Graduação em Bioprodutos e Bioprocessos atua de modo a fazer a interface entre duas áreas estratégicas de nosso Campus, a área de Ciências da Saúde e Ciências do Mar, e que acarreta no desenvolvimento de linhas de pesquisas que serão realizadas em colaboração, envolvendo docentes de dois departamentos (Biociências e Ciências do Mar), objetivando a criação e desenvolvimento de novos produtos e processos provenientes principalmente da biodiversidade marinha, para utilização na saúde humana e no meio ambiente.


COORDENAÇÃO

Coordenadora: Profa. Dra. Ana Claudia Muniz Renno
Vice-coordenador: Profa. Dra. Paula Christine Jimenez

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Segunda e Quarta das 14 às 18 horas
Quinta-feira das 9 às 12hs