Formulários

FORMULÁRIO PARA REQUERIMENTO DE TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

Passo 1: Baixar o requerimento AQUI

Passo 2: Preencher, justificar, anexar documentação comprobatória (se necessário), colher assinatura do(a) orientador(a) e assinar

Passo 3: Protrocolar na secretaria do programa

Obs.: Os artigos 85º e 86º do Regimento Interno da Pós-graduação da Unifesp regem o trancamento de matrícula.

 

FORMULÁRIO PARA REQUERIMENTO DE CANCELAMENTO EM DISCIPLINAS

Passo 1: Baixar o requerimento AQUI

Passo 2: Assinar, justificar e colher a assinatura do(a) orientador(a)

Passo 3: Protocolar na secretaria do programa

Obs.: A desistência de matrícula nas disciplinas da Pós-Graduação poderá ocorrer em até 1/3 de seu cronograma cumprido e mediante justificativa, com anuência do(a) orientador(a). Caso contrário, será considerado como reprovação.

 

FORMULÁRIOS PARA QUALIFICAÇÃO

Antes do exame de qualificação:

Passo 1: Baixar o formulário de indicação de composição de banca de qualificação AQUI

Passo 2: Baixar o modelo de carta convite de docente para participação em banca de qualificação (não obrigatório) AQUI

Passo 3: O(A) aluno(a) deverá, conforme o calendário da sua respectiva turma, preencher o formulário de indicação de composição de banca de qualificação, colher a assinatura do(a) orientador(a) e entregar na secretaria do programa (sala 302) para ser submetido à reunião da CPED.

Passo 4: Baixar o formulário de parecer do exame de qualificação AQUI

Depois do exame de qualificação:

O(a) orientador(a) deverá entregar o formulário de parecer do exame de qualificação devidamente assinado pela comissão de qualificação na Secretaria de Pós-graduação (sala 302).

 

FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS CURSADOS EM OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Passo 1: Baixar o arquivo AQUI

Passo 2: Preencher o formulário, anexar todos os comprovantes necessários e colher a assinatura e a justificativa do(a) orientador(a).

Passo 3: Protocolar o pedido na Secretaria de Pós-graduação (sala 302) aos cuidados do secretário do programa das 8h às 20h. 

Passo 4: A secretaria irá encaminhar os pedidos à CPED que dará a avaliação final.

1º Período de entrega Turma 2016: do dia 01/05 ao dia 31/05/2017

2º Período de entrega Turma 2016: do dia 01/11 ao dia 30/11/2017

1º Período de entrega Turma 2017: do dia 01/11 ao dia 30/11/2017

 

Obs.: Os(as) alunos(as) regurlarmente matriculados(as) no mestrado em Economia e Desenvolvimento poderão cursar até 2 disciplinas eletivas em outros programas de pós-graduação. As disciplinas obrigatórias NÃO poderão ser cursadas em outros programas externos.

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse