Aconteceu: “Artífices de Conceitos: A Invenção do Conceito de Genocídio e sua Aplicação às Ciências Sociais”

Foto 2

Na última terça feira, dia 27/07/2017, ocorreu, na UNIFESP campus Osasco o seminário “Artífices de Conceitos: A Invenção do Conceito de Genocídio e sua Aplicação às Ciências Sociais”, ministrada pelos Profs. Dr. Rodrigo Medina Zagni (UNIFESP) e Coordenador do Grupo do Grupo de Pesquisa Conflitos armados, massacres e genocídios na era contemporânea,

que versou sobre o crime de genocídio e seu percurso até ser efetivamente conceituado pela Organização das Nações Unidas, juntamente com o Prof. Dr. Heitor de Andrade Carvalho Loureiro (International Association of Genocide Scholars), abordando o debates acerca da aplicabilidade do conceito onusiano de Genocídio às Ciências Sociais e o Prof. Ms. Flávio de Leão Bastos Pereira (Mackenzie), que ponderou acerca do normativismo jurídico, e as novas fronteiras dos Genocide Studies e mediada por Rogério do Nascimento Carvalho, pesquisador e pós graduando do curso “Conflitos internacionais e globalização” da UNIFESP.

O evento foi realizado pelo Grupo de pesquisa “Conflitos armados, massacres e genocídios na era contemporânea” (UNIFESP), que na ocasião lançou a revista eletrônica Hades - Revista Interdisciplinar do Grupo de Pesquisa Conflitos armados, massacres e genocídios na era contemporânea da UNIFESP, revista cujo formato é eletrônico e com acesso gratuito, já disponível o primeiro número, na íntegra, no portal do grupo de pesquisa.

 

Foto 4

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse