Economia de Osasco: potenciais, desafios e agendas de pesquisa

Auditório da EPPEN

Os economistas Vitor França (Prefeitura de Osasco) e Prof. Diogo Prince (Eppen-Unifesp) apresentarão potenciais, desafios e agendas de pesquisa para a economia de Osasco. O debate pretende informar estudantes de graduação e pós-graduação da Eppen-Unifesp e estreitar o diálogo entre a Prefeitura e a Universidade, criando agendas de pesquisa e extensão conjuntas.

Por que e como fazer pesquisa em Administração?

pes.jpg

O que você sabe sobre pesquisa acadêmica? O quanto você já parou para pensar sobre? Se você nunca refletiu sobre isso, ou quando pensou, a motivação não foi positiva, é com você mesmo que eu preciso conversar!

XXII Fórum de Análise de Conjuntura: América Latina, Eleições e Mudanças Políticas

evento unifesp unesp

O Fórum de Análise de Conjuntura é um dos eventos mais tradicionais da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (FFC-UNESP) - campus de Marília. Organizado pelo grupo de pesquisa Estudos da Globalização, pelo Instituto de Estudos Econômicos Internacionais (IEEI-UNESP), e pelo Departamento de Relações Internacionais da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da Universidade Federal de São Paulo (EPPEN-UNIFESP) - campus de Osasco.

DEMOCRACIA, POLÍTICAS PÚBLICAS e DESENVOLVIMENTO REGIONAL

democracia_políticas_públicas_e_desenvolvimento_regional.png
O SICED - Seminários Internacionais de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional, tem por objetivo juntar Poder Público, Academia, Empresas e Trabalhadores e suas entidades, para análises e propostas de ações para o desenvolvimento regional socioambientalmente responsável.

Planejamento e Gestão de Projetos com o método Scrum - Turma 2

Planejamento_e_Gestão_de_Projetos_com_o_método_Scrum__2.png

As mudanças na sociedade e nos negócios ocorrem cada vez mais rápido: nunca o cenário foi tão volátil, incerto, complexo e ambíguo. Empresas tradicionais veem surgir concorrentes inesperados, startups surgem em todos os setores, e a tecnologia da informação e a inteligência artificial alteram o andamento de mercados globais que julgávamos consolidados

A função do 2º grau

Eventos Yamaoka (1)

Abordaremos a função do 2º Grau, que é uma função do tipo f(x) = ax² + bx + c, cujo gráfico é uma parábola

Curso: A função do 1º grau

Eventos Yamaoka

Abordaremos a função do 1º Grau, que é uma função do tipo f(x) = ax+b, cujo gráfico é uma reta não perpendicular ao eixo Ox

Planejamento e Gestão de Projetos com o método Scrum - Turma 1

Curso Planejamento e Gestão Regina

4º Mês do Meio Ambiente na Unifesp - Palestra: Como as mudanças climáticas poderão afetar as chuvas no Brasil? Perspectiva baseada na relação Oceano x Clima

9 6 FEED VINICIUS RIBAU COMO AS MUDANÇAS CLIMATICAS (1)

A Divisão de Gestão Ambiental do Campus Osasco e o Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA), vinculado à Pró-Reitoria de Administração, promoverão, no dia 09 de junho de 2022, a palestra intitulada Como as mudanças climáticas poderão afetar as chuvas no Brasil? Perspectiva baseada na relação Oceano x Clima

4º Mês do Meio Ambiente na Unifesp - Palestra: Contribuição da geocronologia ao conhecimento geológico, arqueológico e biológico do Arquipélago de Mariuá, médio Rio Negro, AM

7 6 FEED SONIA HATSUE E MARCIO YEE CONTRIBUIÇÃO DA GEONCROLOGIA

Divisão de Gestão Ambiental do Campus Osasco e o Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA), vinculado à Pró-Reitoria de Administração, promoverão, no dia 07 de junho de 2022, a palestra intitulada "Contribuição da geocronologia ao conhecimento geológico, arqueológico e biológico do Arquipélago de Mariuá, médio Rio Negro, AM"

Webinário “Diálogos sobre finanças verdes” acontece nos dias 22 e 23/2

Dialogos Financas Verdes

Nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2022, o evento “Diálogos sobre as finanças verdes: os desafios para o financiamento de uma transição verde justa no Brasil” reunirá atores dos setores público e privado, da sociedade civil e da academia para debater os potenciais e os limites de instrumentos financeiros verdes como forma de direcionamento do financiamento privado e público para a transição a uma economia efetivamente sustentável no Brasil, de forma democrática e justa.

Luiz Gama e o movimento abolicionista no Brasil

Luiz Gama e o movimento abolicionista no Brasil vfinalO evento faz parte do ciclo de atividades Aprendimentos do Curso de Direito da Unifesp e da Unidade Curricular Direitos Humanos e Movimentos Sociais, também vinculada ao Curso de Direito da Unifesp.