Boletim Digital Diário do Pirata

O Diário do Pirata é um Boletim Digital da EPPEN realizado pelos discentes sob a coordenação da Biblioteca. Seu objetivo principal é o estabelecimento de um canal de comunicação que contribua com as vivências universitárias e ações de pertencimento no Campus, uma vez que os assuntos abordados no Boletim priorizam os universitários e as informações circulantes na Universidade.

 

Edição 2 - Novembro de 2022

Edição 1 - Outubro de 2022

 

Eventos PPED 2022

2022

13/04: Seminário “Os donos do cofre. O que pensavam os ministros da Fazenda do Brasil Republicano (1889-1985)”
Apresentador: Ivan Colangelo Salomão (UFPR)
 
28/04: Seminário “Too Much of a Good Thing: Accelerated Growth and Crime”
Apresentador: Danilo Paula de Souza (Insper)
 
12/05: Seminário “Urban wage premium for women: evidence across the wage distribution”
Apresentadora: Eloiza Regina Ferreira de Almeida USP)
 
26/05: Seminário “Efeito de um choque de exportação no diferencial de salários entre homens e mulheres”
Apresentador: Lourenço S. Paz (Baylor University)
 
09/06: Seminário “Workforce Composition, Productivity and Labor Regulations in a Compensating Differentials Theory of Informality”
Apresentador: Daniel Haanwinckel (UCLA)
 
23/06: Seminário “Who Governs at What Price? Technocratic Dominance, Ways of Knowing (WoKs), and Long-term Resilience of Brazil’s Water System"
Apresentador: Bruno Puga (Fiocruz)
 
14/07: Seminário “Under pressure: Women’s leadership during the COVID-19 crisis"
Apresentador: Luis Meloni (FEA-USP)
 
 

Orientações Gerais Estágio Não Obrigatório Campus Osasco

Está página destina-se à publicação de orientações sobre o fluxo dos documentos de estágio. As orientações contemplarão desde o firmamento do convênio de estágio entre a empresa concedente e/ou agente de integração e o Campus Osasco, até a realização das assinaturas no Termo de Compromisso, Termo Aditivo, Relatório de Realização de Atividades e Termos de Rescisão.

 

1. Preliminarmente informamos que A INSTRUÇÃO NORMATIVA DIRETORIA ACADÊMICA EPPEN OSA Nº 1/2021, dispõe sobre a duração de termos de compromisso de estágio no âmbito dos cursos de graduação do campus Osasco da Unifesp; obrigatoriedade do estudante comunicar a grade horária e eventual(is) conflitos de horário, e situações em que a documentação referente a estágio não poderá ser aceita. CLIQUE AQUI  para acessar e ler o documento.

 

 

 

 

SOBRE O FIRMAMENTO DO CONVÊNIO COM O CAMPUS OSASCO

 

2. Caso a empresa concedente ou agente de integração não possua convênio firmado com o Campus Osasco, ou necessite renová-lo, deverá firmá-lo obedecendo ao disposto no EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2022, disponível para consulta NO LINK

    2.1 - Se a empresa concedente estiver utilizando agente de integração, o convênio deverá ser firmado somente pelo Agente de Integração, não havendo necessidade de firmamento de convênio por  parte da Empresa Concedente.

     2.2 - Para consultar se a empresa ou agente de integração possuem convênio firmado com o Campus Osasco CLIQUE AQUI e realize a consulta.

  2.3 - Em caso de dúvidas sobre o convênio de estágios pedimos por gentileza que entre em contato com o NÚCLEO DE CREDENCIAMENTO PARA ESTÁGIOS, através do email: convenios.estagios@unifesp.br

 

 

 

 

SOBRE O CADASTRO NA PLATAFORMA SEI

 

3. O cadastro na plataforma SEI UNIFESP (SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES), deverá ser realizado pelos Estudantes, pelo responsável designado pelo agente de integração (nos casos em que houver agente de integração intermediando a contratação) e pelo responsável designado pela empresa concedente.

   3.1 - Os estudantes deverão acessar o LINK e preencher o cadastro de usuário externo da plataforma SEI UNIFESP. Ao término do preenchimento deverão encaminhar email para secretaria.osasco@unifesp.br, informando nome completo e número de matrícula para que o cadastro seja liberado.

    3.2 - Os responsáveis designados pelos agentes de integração e empresa concedente, também deverão acessar o LINK  para realizar o cadastro na plataforma SEI UNIFESP e neste caso deverão encaminhar ao email secretaria.osasco@unifesp.br, cópia digitalizada dos seguintes documentos:
           3.2.1 - TERMO DE CONCORDÃNCIA E VERACIDADE preenchido e assinado. Para obter o documento acesse o LINK
           
3.2.2 - Cópia digitalizada do documento de identidade com foto e número de cpf, caso não conste o número do cpf, a cópia do cartão do cpf também deverá ser encaminhada.

     3.3 - O cadastro deve ser realizado uma única vez para cada usuário externo.

     3.4 - Para recuperar a senha do SEI UNIFESP CLIQUE AQUI

 

 

 

 

SOBRE O PRÉ-CADASTRO DOS DOCUMENTOS DE ESTÁGIO (CONTRATOS, TERMOS ADITIVOS, RELATÓRIOS DE ATIVIDADES E TERMOS DE RESCISÃO)

 

 

4. O pré-cadastro dos contratos de estágio, termos aditivos, relatórios de atividades e termos de rescião, deverá ser realizado pelo estudante, por meio do preenchimento do formulário disponível no LINK

   4.1 - Após o preenchimento do formulário de pré-cadastro, o estudante deverá acessar o email informado no ato do preenchimento do formulário de pré-cadastro para verificar as orientações que lhe foram encaminhadas.

 

 

 

 

SOBRE A ASSINATURA DOS CONTRATOS DE ESTÁGIO

 

5. Após o estudante realizar a protocolização do documento de estágio por meio do preenchimento do formulário de pré-cadastro de estágios, a Secretaria Acadêmica de Graduação realizará a transcrição do documento para a plataforma SEI e liberará o documento transcrito para que seja assinado por todas as partes descritas no documento de estágio.

    5.1 - As partes relacionadas no contrato receberão uma mensagem no email cadastrado, informando sobre a disponibilização da documentação para ser assinada no SEI UNIFESP.

    5.2 - O prazo para assinatura dos documentos de estágio por parte da UNIFESP, será de até 10(dez) dias úteis contados a partir da data mais recente da assinatura do Estudante, Empresa Concedente e ou Agente de Integração. A Supervisão de Estágio e a Direção Acadêmica da UNIFESP, assinarão os documentos somente após a realização da assinatura das partes externas à UNIFESP.

    5.3 - Caso não localize o email encaminhado, basta acessar a plataforma SEI CLIQUE AQUI, para acessar o sistema e realizar a assinatura dos documentos liberados.

    5.4 - Após a realização da assinatura de todas as partes descritas no documento de estágio, será encaminhado ao email das partes uma via do documento contendo as assinaturas digitais.