Segurança na Universidade e Direitos Humanos: Visita da Superintendência de Segurança Institucional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

O Superintendente de Segurança Institucional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Armando Luís do Nascimento, e o Diretor de Pesquisa de T.I. em Segurança (UFPE), Manoel Rodolfo M. de Andrade, visitaram a Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas/UNIFESP/Guarulhos em 13 de junho de 2017. Foram recebidos pelas Diretoras Profa. Dra. Magali A. Silvestre e Janete C. Marques. O encontro teve o intuito de estreitar os laços de cooperação entre as duas instituições, visando, especialmente melhorar a operacionalidade e a troca de experiências na área de segurança universitária. Na ocasião foi enfatizado o uso de novas tecnologias e a necessidade de respeito aos direitos humanos, discussão que precisa ser continuamente realizada na universidade. Houve também a apresentação do inovador Sistema K (Totem de Monitoramento e Interação), desenvolvido pela UFPE em conjunto com a BankSystem Corporation. O contato inicial que viabilizou esse encontro foi realizado na Feira e Conferência Internacional de Segurança 2017 (ISC Brasil 2017).

bemcdjimigjaoekh