Nota sobre o acontecimento do dia 30/10

À Comunidade Acadêmica

Ontem, por volta das 19h00, ocorreu um assalto a mão armada, defronte ao portão de entrada da EFLCH. Um estudante de pós-graduação foi atingido por um tiro e imediatamente levado ao Hospital Pimentas.
Houve momentos de desespero, dos que estavam presentes e circulou a informação de que os suspeitos haviam adentrado ao campus, o que não ocorreu. Por este motivo, foi necessária a presença da polícia na biblioteca, que atendeu prontamente a ocorrência.

A Direção Acadêmica orientou alguns professores e servidores para que auxiliassem no sentido de acalmar a comunidade universitária, principalmente, os estudantes.
Simultaneamente, as instâncias institucionais foram ativadas – PRAE, NAE e Reitoria - para que o estudante recebesse a assistência médica necessária. Segundo informações recentes, o aluno foi operado e passa bem.
A EFLCH agradece a superintendência e os funcionários do Hospital Pimentas e informa que está em contato com os órgãos de segurança pública com o objetivo de reforçar a segurança do seu entorno.
A Direção Acadêmica lamenta o ocorrido e agradece a todos que, numa situação tão adversa e triste, conseguiram manter a calma e auxiliar no que fosse possível.

Atenciosamente,

Direção Acadêmica